×
Loading ...

Como fazer um laço de veludo para o Natal

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Nada representa melhor o Natal do que um lindo laço de veludo em uma guirlanda verde. Tradicionalmente feito de veludo vermelho, o laço pode ser de qualquer cor que combine com o esquema de decoração da data festiva, desde que seja grande e exuberante. As instruções seguintes o guiarão para criar um laço que diga "Feliz Natal".

Instruções

Aprenda a fazer um lindo laço de Natal (bow image by pearlguy from Fotolia.com)
  1. Corte um comprimento de 60 cm da sua fita larga de 3 m. Corte as pontas em V ou em uma inclinação. Coloque a fita de lado.

    Loading...
  2. Faça voltas com o restante da fita larga, permitindo 30 cm para completar cada volta e segurando as voltas juntas no centro. Se sua fita for de veludo de um lado e lisa do outro, torça-a ao completar cada volta para que cada uma tenha veludo do lado de fora.

  3. Adicione a parte em V da fita larga na volta do laço. Fixe enrolando-a com o arame de florista.

  4. Abra as voltas para fazer um laço completo em uma forma oval, quase arredondada.

  5. Cubra o arame de florista com fita estreita e amarre na parte de trás do laço. Use mais fita estreita e arame para prender o laço na guirlanda.

Loading...

Dicas

  • Para um laço ainda mais elegante, experimente com várias larguras, texturas e cores de fitas enquanto faz o laço. Se as voltas forem todas mais ou menos do mesmo tamanho, o efeito poderá ser tão dramático quanto você desejar.

O que você precisa

  • 3 m de fita de veludo com 5 a 8 cm de largura (com ou sem fio)
  • 1 m de arame de florista
  • 1 m de fita de veludo com 1 cm de largura (mesma cor que a outra fita ou cor contrastante)
  • Tesoura
Loading ...
Loading ...