Mais
×

Como lamentar a morte de um alguém em seu aniversário

Atualizado em 17 abril, 2017

O luto pela morte de um ente querido pode ser um momento difícil, especialmente quando chega o seu aniversário. Você não pode mais celebrar a data tradicionalmente, e pode achar difícil acreditar que a pessoa não esteja mais presente para comemorar mais um ano de sua vida com você. Este pode ser um dia emocionante e difícil. É perfeitamente normal chorar, mas você também deve celebrar a vida do falecido. Faça-o por meio de diversos pequenos gestos que o ajudarão a lamentar a perda, mas também a beneficiar a comunidade.

Instruções

Visite o cemitério (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Visite o túmulo no dia do seu aniversário para colocar flores. Você também pode optar por amarrar um pequeno balão na cova.

  2. Faça a refeição favorita do falecido, ou visite o seu restaurante favorito para o jantar. Isso pode lhe ajudar a recordar algumas das boas lembranças que vocês dois compartilharam.

  3. Compre e doe alguns presentes em sua honra. Adquira artigos dos quais você sabe que o falecido teria gostado, e doe-os para a sua caridade favorita.

  4. Plante uma árvore ou flores em sua honra. Este testemunho à sua memória durará por muitos anos.

  5. Separe um pouco de tempo para si mesmo. Reflita sobre sua vida e sua perda.

  6. Participe de uma atividade da qual a pessoa teria se orgulhado. Voluntarie-se para sua causa favorita como um sinal de seu amor e respeito por essa pessoa.

Dicas

  • Tente manter sua rotina normal em seu aniversário. Se você teria ido trabalhar, vá para o trabalho. Se tiver aula, vá para a escola. Não há problema nenhum em chorar, mas tente manter um sentido de normalidade neste dia.

O que você precisa

  • Flores
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article