Como lançar um novo produto no PowerPoint

Escrito por carrie tuttle | Traduzido por gregory ciannella
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como lançar um novo produto no PowerPoint
Aprenda mais sobre uma apresentação de slides para divulgar seu produto (presentation image by Nik Frey from Fotolia.com)

Muitas das empresas atuais utilizam o software de apresentação como parte de uma nova estratégia de lançamento de produtos. Apresentações de slides do PowerPoint oferecem informações para os interessados que podem comprar o seu produto. A apresentação deve contar uma história convincente, fornecendo informações importantes sobre a empresa e o produto. O Microsoft PowerPoint permite combinar textos, gráficos e/ou vídeos para comunicar a história do novo produto, tornando a mensagem interessante o suficiente para envolver os espectadores. O PowerPoint pode ser executado manualmente ou como uma apresentação de slides cronometrada.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Formato

  1. 1

    Limite sua apresentação a 20 slides. Se fornecer aos clientes muita informação, poderá confundi-los.

  2. 2

    Inclua um slide que descreva o que falará durante a apresentação.

  3. 3

    Escolha, no mínimo, uma fonte de 40 pontos para os títulos dos slides e uma fonte de 28 pontos para o conteúdo. Use apenas uma fonte, Arial, sem sefira, é a mais fácil de ler. Não use mais de dois estilos de fonte por apresentação.

  4. 4

    Escolha um layout de slide e um design que esteja de acordo com sua mensagem. Um modelo com estilo de desenho animado não vai ser levado a sério durante uma apresentação formal.

  5. 5

    Limite seus slides de 6 a 8 linhas de texto para cada um. Destaque palavras específicas com itálico, cores diferentes ou fontes em negrito. Adicione uma linha em branco entre linhas de texto para que o slide seja mais legível.

    Conteúdo

  1. 1

    Comece sua apresentação com uma introdução para a empresa. Inclua informações essenciais, tais como uma descrição da sua empresa, sua missão e objetivos, e forneça uma visão geral e informações sobre os produtos. Inclua a biografia dos executivos da empresa.

  2. 2

    Descreva o novo produto. Se for o caso, explique como ele se encaixa na linha de produtos. Mostre rapidamente as características do produto e os benefícios, para que os clientes possam entender como ajudarão a resolver um problema. Uma imagem do novo produto também vai dar aos clientes um visual de sua oferta. Pode-se optar por incluir os preços dos produtos nessa seção.

  3. 3

    Diferencie seu produto de ofertas da concorrência na próxima parte da apresentação de slides. Adicione frases de impacto fáceis de ler, que destaquem as diferenças. Um gráfico de comparação é uma forma eficaz, mas simples, para transmitir essas diferenças.

  4. 4

    Esclareça qualquer envolvimento de parceiros no desenvolvimento ou distribuição do produto. Considere a inclusão de descrições das organizações parceiras e suas informações de contato. O slide também deve oferecer informações sobre a rede de distribuição da empresa ou onde os clientes podem comprar o produto.

  5. 5

    Promova o produto com depoimentos de clientes. Dedique alguns slides para recomendações. Use uma combinação de vídeo e estudos de casos escritos como um método de persuasão para ilustrar os benefícios do produto. Citações reais de compradores fornecem argumentos convincentes.

    Pratique uma melhor apresentação

  1. 1

    Pratique sua apresentação. Ela não deve durar mais do que 30 minutos. Ensaie o show de slides para ter certeza de que não irá durar muito.

  2. 2

    Não leia os slides. Seu público pode lê-los, se desejar. Tente parafrasear e explicar as informações contidas neles.

  3. 3

    Sorria e mostre entusiasmo.

Dicas & Advertências

  • Contraste a fonte com o fundo do PowerPoint. Embora o azul seja uma escolha popular, é muito difícil de ler. Fonte preta em um fundo branco funciona melhor.
  • Limite uma ideia ou um conceito para um ou dois slides, no máximo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível