Lanches rápidos e saudáveis para fazer com as crianças

Escrito por serena styles Google | Traduzido por ana olson
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Lanches rápidos e saudáveis para fazer com as crianças
As crianças podem achar divertido fazer lanches saudáveis (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Alimente seu filho com comida saudável para reduzir o risco de obesidade e doenças relacionadas ao peso no futuro. Uma dieta balanceada para seu filho requer refeições e lanches bem planejados para que ele não consuma alimentos ricos em açúcar. Entretanto, lanches saudáveis não demandam horas de cozinha. Você pode fazê-los em menos de 30 minutos e seu filho pode ajudar no preparo.

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Joaninha de maçã

A joaninha de maçã é um lanche saudável que você pode fazer com seu filho. Retire o miolo de uma maçã e corte-a ao meio. Coloque-a em um prato com a parte da casca para cima. Deixe que seu filho fure dois palitinhos salgados na parte da frente da maçã -- serão as antenas da joaninha. Providencie um pote de manteiga de amendoim e de chips de chocolate. Ensine seu filho a mergulhar os chips de chocolate na manteiga de amendoim e colá-los na parte exterior da maçã para formar as pintas. Quando estiver pronta, deixe seu filho comer a joaninha da forma que desejar.

Wraps de presunto

Wraps de presunto ou outros frios são lanches fáceis e saudáveis para fazer com seu filho. Coloque uma tortilha em um prato. Ofereça presunto ou outros frios, tomates fatiados, alface e queijo magro para colocar na tortilha. Cubra os ingredientes com uma porção de molho para salada antes de enrolar o burrito. Se preparar todos os ingredientes antes da hora do lanche, seu filho poderá fazer o wrap sem assistência.

Salada de frutas

Uma salada de frutas com iogurte é um lanche doce saudável para seu filho. Corte sua fruta favorita e coloque em uma tigela. Coloque uma porção de iogurte desnatado sobre a fruta e sirva com um garfo ou uma colher. Deixe a criança misturar o iogurte na fruta. Alternativamente, deixe-os em potes separados, para que seu filho mergulhe a fruta no iogurte. Se seu filho gostar da mistura, congele uma porção para o lanche dos dias quentes.

Pizza no pão

Pizzas em fatias de pão são lanches divertidos e saudáveis. Coloque na mesa as fatias de pão, molho de pizza, queijo magro e frango ou presunto desfiado. Deixe a criança espalhar o molho de pizza sobre o pão com uma faca de plástico e polvilhe queijo por cima. Peça a seu filho para colocar a cobertura de carne no pão e coloque a "pizza" em uma assadeira. Asse em forno preaquecido a 15 ºC por 20 minutos. Permita que as "pizzas" esfriem por cinco minutos antes de servi-las para seu filho, que pode escolher comer as fatias separadas ou unir duas metades para fazer um sanduíche.

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