Mais
×

Larvas em humanos

Atualizado em 21 novembro, 2016

Larvas são o estágio em que a mosca comum está em desenvolvimento, dentre elas, mosca varejeira e várias outras espécies. A infestação de larvas em seres humanos pode ser perigosa, mas também benéfica.

Esta mosca adulta se desenvolveu a partir de uma larva

Identificação

Larvas têm entre três e nove milímetros de comprimento total. Elas têm uma cor entre creme e branca e passam cerca de cinco dias de seu ciclo de vida como larvas.

Miíase

Em humanos, a miíase ocorre quando uma mosca adulta é atraída por um ser humano, na maioria das vezes, devido a uma ferida aberta onde ela bota ovos. Os ovos eclodem no prazo de oito a 20 horas e começam a se alimentar.

Miíase intestinal

A miíase pode ocorrer no intestino quando uma pessoa ingere ovos de mosca. A miíase intestinal pode causar sérios danos aos órgãos internos se não for tratada.

Benefícios das larvas

Durante a Guerra Civil dos EUA e a Primeira Guerra Mundial, os médicos no campo de batalha observaram que os soldados que tinham larvas se curavam melhor do que aqueles sem larvas. As larvas estavam comendo a carne podre e limpando bactérias.

Larvas em hospitais

Hoje, mais de 200 hospitais prescrevem larvas para tratar infecções, como escaras, feridas por arma branca, úlceras nos pés e feridas pós-cirúrgicas. Estas larvas são cultivadas em laboratórios para prevenir a contaminação bacteriana dos vermes e dos pacientes.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article