Como larvas viram moscas?

Escrito por ryn gargulinski | Traduzido por vivian rocha
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como larvas viram moscas?
As larvas podem virar moscas em menos de uma semana (Mouche image by Franco DI MEO from Fotolia.com)

Cadáveres, matéria vegetal em decomposição, lixões e tudo o que é fecundo, fétido ou podre é território privilegiado para vermes. Às vezes, essas pequenas criaturas brancas estarão se contorcendo no topo de uma pilha de lixo apodrecido, ou é possível notar ondulações e movimentos sob a pele de um animal morto. As larvas rapidamente transformam-se em moscas, que apreciam essas mesmas condições purulentas.

Outras pessoas estão lendo

Ovos

As moscas depositam ovos brancos que logo eclodem em larvas. Elas não precisam botar os ovos diretamente sobre a matéria podre ou em decomposição, basta em algum lugar por perto. Cada ovo vira um pequeno verme. Eles podem eclodir em apenas oito horas, mas muitas vezes levam cerca de 20, e climas mais quentes levam a um menor tempo de incubação. O site Planet Natural menciona que as moscas depositam de duas a 21 gotas de ovos por vez e cada uma dessas gotas é composta de cerca de 130 ovos.

Larvas

As larvas eclodem, cada uma medindo até 9 mm de comprimento. Elas então imediatamente se arrastam até sua área de destino e começam a cavar para se alimentar da matéria podre ou em decomposição. Uma vez que tenha comido, a larva se contorce até uma área mais fria e seca para alcançar o estágio de pupa, que não é muito maior do que as larvas. As larvas se tornam pupas em três a sete dias. A duração da fase de pupa varia dependendo da temperatura, com o clima mais quente acelerando a fase para apenas três dias.

Moscas

A pupa então se desenvolve em um mosquito adulto, que está imediatamente pronto e capaz de se reproduzir. Moscas macho e fêmea se unem, a fêmea põe ovos, e o ciclo se repete. As moscas adultas geralmente vivem cerca de um mês. Todo o ciclo de vida mosca, de ovo a adulta, pode durar apenas seis dias. Em ótimas condições, pode-se produzir pelo menos duas gerações de moscas por mês.

Aviso

As larvas não infestam e se alimentam apenas de coisas mortas. Animais e até seres humanos podem ser alvos de moscas e vermes. Os animais que são mantidos em condições sujas ou aqueles com feridas abertas estão especialmente em risco, já que as moscas são atraídas por sujeira, sangue e até mesmo secreções oculares de gado e cavalos. Uma vez eclodidas, as larvas atacam o ser vivo da mesma forma que atacariam uma carcaça, comendo-o vivo.

Benefícios

Embora possam ser prejudiciais aos seres vivos, as larvas também têm seus benefícios. Elas trabalham para quebrar o material em decomposição, de modo que os nutrientes possam voltar para o solo. Elas também ajudam a eliminar os animais atropelados e outras carcaças, comendo a carne podre. A "terapia usando larvas" era popular durante a Guerra Civil e ainda é encontrada em hospitais americanos e europeus de hoje. Os laboratórios criam larvas e as usam para limpar feridas e acelerar a cura, já que elas comem tecido e carne morta.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível