×
Loading ...

Como fazer um lenço de bolso para o seu terno

Atualizado em 17 abril, 2017

De acordo com o site "The Art of Manliness", o lencinho de bolso data de 500 a.C., na antiga Grécia. Naqueles tempos, as pessoas carregavam paninhos de bolso perfumados para proteger seus narizes dos cheiros fortes de outras pessoas e de áreas sujas. Muito depois, no século XX, os homens começaram a carregar lenços no bolso de seus ternos, tanto por conveniência quanto estilo. Da próxima vez que precisar se produzir para uma ocasião especial, não esqueça de abrir a costura do bolso do seu peito e inserir um lenço feito em casa para dar um toque de cor.

Instruções

Não tenha medo de mostrar seu lenço de bolso feito à mão (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Encontre um tecido que combine com as cores de sua gravata. Compre um novo em lojas de artesanato, use o de camisas velhas encontradas em brechós ou sobras de projetos anteriores. Escolha um tecido leve e, caso resolva usar material reciclado ou camisas velhas, assegure-se de que não tenha furos ou manchas.

    Loading...
  2. Determine o tamanho de seu lenço de bolso. Escolha entre quadrados de 25 a 50 cm. Faça um molde do tamanho escolhido com uma folha de papel e recorte. Coloque o molde em cima de seu tecido e prenda com alfinetes. Corte o pedaço de tecido. Retire os alfinetes e o molde.

  3. Dobre 0,6 cm de tecido em cada lado, fazendo com que os lados errados se encontrem. Pressione no lugar usando o ferro de passar. Repita este passo novamente. Costure os lados seguindo a linha da dobra que acabou de criar.

  4. Aprenda a dobrar seu lenço de bolso de diversas maneiras, como a dobra reta, a dobra de um canto e a dobra bufante.

Loading...

Dicas

  • Borde suas iniciais no lenço ou faça um desenho que lhe represente, para dar um toque pessoal ao lenço.
  • Experimente métodos diferentes de costurar, como o ponto em zigue-zague, para criar visuais diferentes para seus lenços de bolso feitos em casa.

O que você precisa

  • Tecido
  • Tesoura
  • Papel
  • Ferro de passar
  • Máquina de costura

Referências

Loading ...
Loading ...