Como ler e escrever música

Escrito por carl hose | Traduzido por vicente neto

Um dos elementos-chave para tocar ou escrever músicas é a capacidade de ler e escrever partituras. Música é uma linguagem própria. Músicos precisam estar aptos para ler essa linguagem e manter uma comunicação eficaz com os outros músicos. Ler e escrever bem leva tempo e estudo, mas com um pouquinho de paciência e um entendimento básico das notas musicais, você pode aprender como falar a linguagem da música tão fluente como você fala sua própria língua.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Livro básico de notação musical
  • Partitura simples
  • Guia de teoria musical (recomendado)

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Familiarize-se com a pauta musical. A pauta corresponde a cinco linhas e quatro espaços. As linhas são Mi, Sol, Si, Ré, Fá e os espaços são Fá, Lá, Dó e Mi. As notas continuam para repetir para frente, como você verá acima da pauta e para trás, como você pode ver abaixo. Um boa dica para memorizar as notas é pensar na palavra "Face" para os espaços e "Every Good Boy Does Fine" (Todo bom menino faz bem) para as linhas.

  2. 2

    Aprenda o sitema. Isso inclui a clave de Fá na parte de baixo e a clave de sol na parte de cima. O sitema é usado para pianistas. As notas graves, ou notas da mão esquerda, são escritas na clave de baixo e as notas agudas (mão direita, notas mais agudas) são escritas na clave de cima. A maioria dos instrumentos só usa uma clave, sol ou fá, dependendo da região de alcance do instrumento, mas teclados pode tocar as duas. A clave é sempre localizada no início do compasso.

  3. 3

    Entenda o tempo na música escrita. O tempo é indicado no começo do compasso onde são mostrados dois números, um sobre o outro. O tempo quatro por quatro, por exemplo, significa quatro batidas para um compasso. Um compasso é dividido por barras na pauta musical e as notas que ficam entre essas barras precisam igualar o número de batidas indicadas pelo compasso no começo da pauta.

  4. 4

    Aprenda as notas e seus valores. Quanto tempo elas são tocadas e quanto tempo você descansa (ou não toca o instrumento) na notação musical, é determinado pelo desenho e coloração das notas ou pausas. A nota cheia, que significa uma nota se estendeu por todo o compasso, é indicada por um círculo vazio. O círculo é colocado na linha ou espaço da nota que representa. Cada nota tem um valor igual de pausa.

  5. 5

    Entenda os simbolos musicais básicos para dinâmicas e acentos. Estes símbolos são colocados abaixo das notas musicais e te avisam quando tocar mais alto ou mais baixo. Existem muitos símbolos musicais. Um livro de notação musical para principiantes é algo que você poderia para entender por completo como ler e compor música.

Dicas & Advertências

  • Um bom livro para começar é o "Guia de teoria musical para leigos". Este livro te dará tudo que você precisa para entender como ler e compor como um profissional.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media