Saúde

Quanto tempo leva para ficar grávida depois de parar de tomar pílulas anticoncepcionais?

Escrito por camilla peters | Traduzido por marina pastore
Quanto tempo leva para ficar grávida depois de parar de tomar pílulas anticoncepcionais?

Os efeitos da pílula são uma preocupação de muitos casais que pensam em construir uma família

GnarlsMonkey: Flickr.com

Muitas pessoas ao redor do mundo confiam em pílulas anticoncepcionais para evitar uma gravidez não planejada. Mas, quando chega a hora em que um casal gostaria de expandir sua família, eles geralmente têm preocupações em relação aos efeitos que essas pílulas podem trazer. Uma das principais preocupações é sobre o tempo que leva para conceber depois de usá-las durante um período de tempo.

Fatos

As pílulas anticoncepcionais são um método contraceptivo usado principalmente para evitar a gravidez. Elas são feitas de hormônios sintéticos. Dependendo do tipo de anticoncepcional receitado, pode conter tanto estrogênio, quanto progesterona ou apenas progesterona. As pílulas também são usadas para tratar diversos problemas reprodutivos, incluindo menstruação pesada, acne e síndrome pré-menstrual (popularmente conhecida como TPM).

Quando você para

Quando você para de tomar a pílula, seu corpo geralmente começa a se preparar para a ovulação começando a menstruação dentro da primeira semana. Os hormônios que eram constantemente recebidos das pílulas não estarão mais presentes, e o corpo vai ter que começar a produzi-los sozinho. Uma vez que um padrão regular de hormônios naturais tenha começado dentro do corpo (o que pode levar de dois a três meses), a ovulação e a menstruação devem voltar ao normal.

Intervalo de tempo

A gravidez pode ser atingida em duas semanas depois de parar de tomar pílulas anticoncepcionais, entretanto, o corpo leva três meses para voltar totalmente ao normal. De acordo com o Dr. Amos Grunebaum, diretor de Medicina Maternal-Fetal no Centro Hospitalar St. Luke's-Roosevelt, em Nova York, pode levar até um ano para conceber depois de usar anticoncepcionais para 85% dos casais.

Considerações

Se as pílulas anticoncepcionais eram usadas para tratar um problema médico além de prevenir a gravidez, os riscos e benefícios devem ser considerados antes de interromper o uso do medicamento. Expressar o desejo de conceber para o seu médico é o primeiro passo que deve ser tomado, já que ele pode aconselhá-la sobre tratamentos alternativos para o problema médico.

Advertência

Antes de interromper o uso de qualquer pílula anticoncepcional é importante consultar seu médico. Uma pessoa que esteja planejando conceber também deve fazer um check-up completo para garantir que o corpo esteja no melhor estado possível para conduzir a gravidez até o final.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media