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Como levar um soco no estomago

Atualizado em 17 abril, 2017

Seja você um boxeador profissional, amador ou alguém que espera entrar numa luta em algum ponto da vida, saber como levar um soco pode te impedir de perder a luta. Um soco forte no estômago pode te desmaiar e te deixar sem ar se você não estiver preparado, mas existem coisas que você fazer para levar o soco e continuar de pé — preparação é a chave.

Instruções

Músculos centrais fortes podem te ajudar a aguentar um soco no estômago (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Fortaleça seu tronco. Quanto mais fortes seus músculos do estômago, mais pressão ele consegue aguentar. Fazer exercícios para melhorar sua força é uma boa preparação para levar um soco. Flexões, abdominais e outros exercícios feitos de maneira regular podem te ajudar a proteger seus órgãos por baixo dos músculos. Como os músculos abdominais dão suporte a outras partes do corpo, é importante malhar os músculos ao redor, incluindo as costas e os oblíquos.

  2. Prepare-se mentalmente. Visualizar-se levando um soco, pode ajudar a levar um fisicamente. Preste atenção na clavícula do oponente porque você pode conseguir antecipar quando ele vai te acertar, e que mão ele vai usar. Respirar forte e rapidamente depois de levar o soco vai tirar o ar de seu estomago, o que ajuda a não te deixar sem ar. Endurecer os músculos do estomago para proteger os outros órgãos também vai diminuir a dor.

  3. Não entre em pânico. Isso vai te ajudar a recuperar-se rapidamente. Não pense duas vezes depois de levar o soco, já que pensar na dor vai deixá-la pior, e isso vai te deixar mais lento. Fique calmo e tente jogar seu corpo na mesma direção do soco enquanto endurece os músculos do estomago. Mantenha sua cintura e peito levemente dobrados, deixando uma área menor e mais dura do lado para atingir. Você também pode se preparar para o soco fazendo com que alguém acerte seu estomago seguidamente com uma bola de ginástica.

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