×
Loading ...

Levedura de cerveja e alho para cães

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Tabletes de levedura de cerveja e alho para cães contêm levedura, ou Saccharomyces cerevisiae, que é um tipo de fungo produzido durante o processo de fabricação de cerveja. As células de levedura estão mortas e foram esterilizadas, além de secas. Essa levedura é usada para fermentar os açúcares em cereais para fazer cerveja. Embora não haja evidência de que a levedura de cerveja repila pulgas, ela ajuda a manter a pele e a pelagem do seu cão saudáveis. O alho nos tabletes é o que se acredita que realmente pode repelir pulgas e carrapatos.

Os tabletes de levedura e de alho são nutritivos para o seu cão, além de ajudar a repelir pulgas e carrapatos (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Benefícios

Alguns dos benefícios de dar um tablete diário contendo levedura de cerveja e alho para o seu cachorro são que as pulgas e os carrapatos serão repelidos, o seu cão terá uma pele saudável e uma pelagem brilhosa, assim como uma redução na queda de pelos.

Loading...

Conteúdo nutricional

A levedura de cerveja possui vários nutrientes que são benéficos para o seu cão. É uma boa fonte de proteína e possui todos os aminoácidos necessários, além de ser uma boa fonte de RNA, um ácido nucleico que reforça o sistema imunológico e pode retardar o processo de envelhecimento, assim como possivelmente evitar que o seu cão desenvolva doenças degenerativas. A levedura de cerveja também é uma fonte maravilhosa de vitaminas do complexo B, como biotina, riboflavina, ácido fólico e niacina, entre outras.

Considerações

Alguns veterinários e especialistas em cuidados com cães dizem que não é uma boa ideia dar levedura de cerveja e alho para o seu cão, pois o alho possui um ingrediente chamado tiossulfato, que pode diminuir o número de glóbulos vermelhos do cão e, consequentemente, causar anemia. De acordo com o National Research Council (Conselho Nacional de Pesquisa) e a National Academy of Sciences (Academia Nacional de Ciências) dos EUA, no entanto, não existe evidência para sustentar essa afirmação em estudos. O problema disso é que, na maioria dos estudos, o alho é aplicado somente uma vez à pele, em vez de ser ingerido. Por causa disso, não existe forma de saber os efeitos a longo prazo em cães que digerem alho durante longos períodos. A dosagem mais segura de alho para o seu cão é de 10 mg para cada 450 g do peso corporal do seu cão diariamente.

Aviso

Um problema de saúde que pode ser desencadeado no seu cão pela ingestão de levedura de cerveja é inchaço. O inchaço é um problema de saúde muito grave para um cão e pode resultar na morte em apenas seis dias. Além disso, os cães que são diabéticos não devem consumir levedura de cerveja, pois esta também afeta os níveis de açúcar no sangue. Pode ser uma boa ideia, então, pedir para o seu veterinário examinar o seu cão para descobrir se ele é diabético antes de começar estes ingredientes.

Prevenção/solução

Uma forma de evitar os problemas que a levedura de cerveja pode causar para alguns cães é não dá-la para o seu cão ingerir de forma alguma. Em vez disso, alguns veterinários dizem que, para obter os mesmos resultados na pele e na pelagem do seu cão, basta dissolver um pouco de levedura em um borrifador cheio de água e espirrá-la sobre os pelos do cachorro. Por fim, pegue uma escova e escove a pelagem do seu cão para que a solução penetre nos pelos, e isso terá os mesmos benefícios, ou parecidos, que a ingestão da levedura de cerveja.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...