on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

O que é xarope orgânico de arroz integral?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O xarope orgânico de arroz integral é um substituto natural e saudável para o açúcar e outros adoçantes refinados. É produzido a partir do arroz integral fermentado e é uma boa escolha para alguém que gosta de doces, mas precisa controlar seus níveis de açúcar no sangue. O xarope contém apenas ingredientes naturais, enquanto os produtos comerciais podem conter enzimas geneticamente modificadas. Se estiver preocupado com o aumento de peso, esse produto pode ajudar se usado como parte de uma dieta controlada; pois é facilmente absorvido, ajudando a prevenir o acúmulo de gordura.

O xarope de arroz integral é ideal para sobremesas (two multicolour tasty cakes image by Maria Brzostowska from Fotolia.com)

Preparação

Este xarope orgânico é feito através da fermentação do arroz integral com enzimas para desintegrar o amido nos grãos. O líquido fermentado é coado e o cozimento continua até que o arroz atinja a consistência espessa de xarope. Ele então é filtrado e engarrafado. Nenhum adoçante refinado é adicionado ao xarope de arroz orgânico. Ele contém enzimas ativas da cevada germinada, mas o tipo não-orgânico pode ser produzido utilizando enzimas GM; por isso é importante ler o rótulo da embalagem.

Loading...

Sabor

O xarope tem um sabor delicado e amanteigado de nozes e uma textura borrachuda. Os alimentos de panificação feitos com açúcar de arroz integral têm uma textura crocante e são uma boa opção quando se está tentando largar do açúcar refinado.

Usos

O xarope de arroz integral é muito versátil. Ele pode ser usado como um adoçante de mesa, na preparação de molhos ou marmeladas e para fins gerais na cozinha. É ideal para assar e é perfeito para tortas e crumbles.

Benefícios de saúde

Segundo o site do Brown Rice Syrup, o xarope é rico em proteínas do arroz e ajuda a prevenir o acúmulo de gordura; pois a glicose é facilmente absorvida pela corrente sanguínea, enquanto a maltose e os carboidratos complexos na calda levam mais tempo para serem digeridos, ajudando a prevenir altas quantidades de açúcar no sangue e a manter os níveis de energia. Uma porção de xarope de arroz geralmente contém 50% de carboidratos complexos solúveis, 45% de maltose e 3% de glicose. É uma boa fonte de minerais que derivam dos grãos de arroz integral e é uma boa fonte de potássio, magnésio e ferro. Como é feito a partir do arroz integral, o xarope ajuda a controlar os níveis de colesterol. Portanto, pode ajudar a reduzir o risco de doença cardiovascular.

Considerações

O xarope de arroz marrom durará por um ano, se armazenado em um local fresco e seco. Ao cozinhar, tenha em mente que 1 xícara de xarope pode ser substituído por 1 xícara de açúcar. A consistência pode ser alterada com a adição de líquidos.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...