Como lidar com um marido pegajoso

Escrito por ehow contributor | Traduzido por ana simoes
Como lidar com um marido pegajoso

Um comportamento dependente pode afetar seriamente um casamento

wedding ring - divorce image by drx from Fotolia.com

Ter um companheiro grudento pode afetar seriamente um casamento. Esse problema não se resolve sozinho e precisa ser tratado com uma solução proativa. Siga as dicas abaixo para conseguir lidar com um marido pegajoso.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Compartilhe seus sentimentos de forma honesta com um marido grudento. A reação pode não ser muito agradável, mas você precisará lidar com ela. Não ser honesta somente perpetua o problema. Não seja maldosa, mas sim firme e honesta.

  2. 2

    Seja sensível às inseguranças de seu marido. Ele deve ser extremamente inseguro e infeliz para ser tão pegajoso, carente e dependente em uma relação. Tente fazê-lo se sentir seguro, mas não recue e não se renda.

  3. 3

    Desacostume o companheiro da dependência aos poucos. Comece deixando-o sozinho por curtos períodos de tempo. Diga a ele aonde você irá e a que horas retornará. Ao regressar, diga-lhe que foi divertido, mas que é bom estar em casa com ele. Não mantenha segredos.

  4. 4

    Encoraje o companheiro a descobrir interesses pessoais fora de casa. Ele precisa viver e ter amigos e interesses que não estejam só em casa. Se ele gostava de futebol na escola, incentive-o a matricular-se em um clube. Se ele gosta de ler, faça com que experimente um clube de leitura.

  5. 5

    Procure ajuda profissional se o problema estiver realmente afetando o casamento. Dependência severa é provavelmente sinal de problemas pessoais com os quais ele pode estar lidando. Seja compreensível e apoie-o enquanto ele estiver recebendo tratamento.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media