Como lidar com os efeitos de baixos níveis de sódio

Escrito por ehow contributor | Traduzido por kelly isayama
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como lidar com os efeitos de baixos níveis de sódio
Níveis regulares de sódio são essenciais para sua saúde. (sal image by mercedes navarro from Fotolia.com)

Assim como ter altos níveis de sódio pode ser prejudicial para a sua saúde, não ter sódio suficiente também pode trazer problemas para o seu corpo. A hiponatremia, o termo usado para o desequilíbrio eletrolítico causado por baixos níveis de sódio no sangue, afeta a pressão arterial e o modo como os nervos e músculos funcionam. Siga os passos para aprender como lidar com os efeitos de pouco sódio no sangue.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Procure por sintomas de baixos níveis de sódio ou hiponatremia. Confusão, tontura, palpitações musculares, letargia e náusea podem ocorrer, mas você pode frequentemente não apresentar sintoma algum.

  2. 2

    Consulte um médico para verificar os níveis de sangue no seu sangue. Você precisará de um exame de sangue e um exame rápido para checar sua frequência cardíaca, circulação sanguínea e como você está se sentindo de modo geral. Faça exames anualmente para encontrar problemas antes de apresentar qualquer sintoma.

  3. 3

    Evite cafeína e álcool, que podem tirar o sódio de seu sistema. Monitore sua ingestão de água de acordo com as sugestões médicas. Acrescente lentamente sal e produtos contendo sódio em sua dieta, a fim de aumentar a sua pressão sanguínea para um nível normal.

  4. 4

    Beba bebidas eletrolíticas quando se exercitar, a fim de repor os sódio vital e outros eletrólitos que seu sangue precisa para fluir apropriadamente. Continue a se exercitar moderadamente enquanto o seu médico permitir.

  5. 5

    Continue visitando seu médico regularmente e consulte um nutricionista para ajustar os níveis de sódio em sua dieta. O sódio é facilmente regulado através de uma alimentação adequada e exercícios físicos.

Dicas & Advertências

  • Procure por outras deficiências ou problemas cardíacos para se certificar de que sua falta de sódio não faça parte de um problema maior.
  • Evite dietas com baixo teor ou ausência total de sódio. Concentre-se em comer de modo saudável para obter todas as vitaminas e nutrientes que você precisa para o bem estar do seu corpo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível