Como lidar com um filhote de labrador que come pedras

Escrito por rena sherwood | Traduzido por elisa lacerda de freitas
Como lidar com um filhote de labrador que come pedras

Um filhote de labrador é capaz de comer qualquer coisa, até mesmo pedras

labrador image by JEAN-MARC MEDINA from Fotolia.com

Um cãozinho normalmente é muito guloso, mas um filhote de labrador pode ter um apetite voraz. Como o cãozinho abocanha qualquer coisa que encontrar, ele tende a comer objetos que não são alimentos, como pedras. Esse hábito potencialmente letal é chamado de pica. A ingestão de pedras pode quebrar os dentes, perfurar o intestino ou obstruir completamente o trato digestivo. A causa exata da pica canina é desconhecida, embora o tédio possa ser um fator.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Spray repelente de cães
  • Vários brinquedos para morder que sejam seguros para cães
  • Cenouras cruas lavadas e/ou feijões-verdes
  • Coleira ou arreio peitoral e guia
  • Veterinário

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Borrife todas as pedras em sua propriedade com um spray repelente para impedir que o filhote as mastigue. Às vezes, eles são comercializados como "sprays para adestramento". O hábito de colocar objetos estranhos na boca pode durar até que o cão faça dois anos de idade. Borrife qualquer outro item inapropriado que seu cachorro goste de mastigar, como móveis ou sapatos.

  2. 2

    Deixe à disposição do filhote vários brinquedos para morder feitos para cachorros. Uma das possíveis causas da pica é o tédio. Os filhotes começam a mastigar objetos por causa de problemas de dentição e adquirem o hábito se não forem encorajados a mastigar apenas os itens apropriados. Se o cãozinho for visto mastigando uma pedra, aproxime-se dele com um brinquedo e ofereça-o ao filhote. Remova a pedra quando ele pegar o brinquedo.

  3. 3

    Examine sua propriedade para garantir que todas as pedras ao alcance do filhote sejam removidas ou cercadas para que ele não tenha acesso a elas.

  4. 4

    Alimente o cãozinho com alimentos mais crocantes e ricos em fibras. Como os labradores têm bastante apetite, eles tendem a comer qualquer coisa que lhes forem apresentada. Alguns petiscos saudáveis de baixo teor calórico e ricos em fibras são as cenouras cruas e o feijão-verde. Assegure-se de que os legumes estejam lavados para remover quaisquer vestígios de pesticidas.

  5. 5

    Exercite seu filhote de labrador todos os dias. Nunca o deixe solto na rua, pois ele pode encontrar pedras e comê-las. Sempre o mantenha em uma coleira e uma guia pelo menos até ele parar de comer pedras. Use um arreio peitoral em vez de uma coleira caso o filhote ainda abocanhe objetos estranhos. O cãozinho pode se engasgar se ele os engolir e, em seguida, levar um puxão da guia. Os passeios regulares e as brincadeiras ajudam o animal a gastar o excesso de energia. Um filhote de labrador cansado tende a dormir em vez de fazer travessuras por estar entediado.

Dicas & Advertências

  • Como os labradores têm o instinto natural de levar objetos para seus donos, não se surpreenda se seu cãozinho pegar uma pedra e deixá-la perto de você. Se isso acontecer, elogie-o, ofereça-lhe petiscos ou brinque com ele. Se o cão for "buscar" algo, significa que ele não está mastigando o objeto.
  • Nunca use punições físicas em um filhote. Isso só assustará o cãozinho. O filhote de labrador crescerá e será um cão de grande porte que se defenderá com agressividade.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media