Como lidar com a hipertensão

Escrito por gwynita leggington | Traduzido por camille sampaio
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Hipertensão (também conhecida como pressão alta) é uma condição médica séria que afeta muitas pessoas hoje em dia. Ela acontece quando a pressão do sangue está constantemente elevada ou acima de 14/9. Se deixada sem tratamento, essa condição pode levar a derrame, ataque cardíaco ou falha do coração. Se você estiver sofrendo desse problema, é importante aprender como lidar efetivamente com a doença. Há várias maneiras através das quais alguém pode lidar com a ela a cada dia. Continue lendo para aprender como lidar com essa condição.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Monitore sua pressão sanguínea com frequência. O primeiro passo para lidar com a doença é manter controle sobre sua pressão. Você deve checá-la constantemente e certificar-se de registrar a informação em um livro ou caderno. Muitas pessoas aferem sua pressão todos os dias (uma vez de manhã e outra à noite antes de dormir). Seu médico pode dizer quando e com que frequência você deve aferir sua pressão em casa.

  2. 2

    Alimente-se de maneira saudável e siga uma dieta balanceada. É importante comer alimentos saudáveis (especialmente quando você sofre de alguma doença). Esse hábito pode fazer você se sentir bem e dar a energia de que você precisa para lidar com a hipertensão. Tente ingerir alimentos com bastante proteína e fibras, juntamente com frutas e vegetais. Além disso, certifique-se de limitar o consumo de sódio (sal), açúcar e carboidratos.

  3. 3

    Siga uma agenda regular de exercícios. Tente se exercitar pelo menos quatro vezes por semana de 35 a 40 minutos a cada sessão. Você sempre pode aumentar os exercícios, mas é melhor começar devagar e aumentar lentamente ao longo do tempo. Você pode escolher participar de atividades físicas como caminhadas, jogging, natação, bicicleta, aeróbica, tênis ou kickboxing. Certifique-se de conversar com seu médico antes de começar qualquer tipo de programa de exercícios.

  4. 4

    Tome os medicamentos conforme prescritos pelo médico. Ele te dará os remédios apropriados para ajudar a tratar sua hipertensão. Tratando propriamente a doença, você pode lidar melhor com os seus efeitos colaterais e sintomas. E como resultado, isso pode ajudar você a lidar melhor com a condição todos os dias.

  5. 5

    Encontre um sistema local de apoio para ajudar a lidar com sua doença. Há uma variedade de grupos de apoio disponíveis que podem ajudar a lidar com sua pressão alta e a gerenciá-la. Veja em igrejas locais, grupos sociais, centros comunitários ou membros da família e amigos, para localizar um grupo de apoio.

  6. 6

    Mantenha sua pressão sob controle. A melhor maneira de lidar com a doença é controlando-a. Você pode fazer isso se cuidando, indo ao médico para consultas regulares, evitando coisas prejudiciais para o corpo (como álcool e tabaco) e vivendo um estilo de vida livre de stress.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível