Mais
×

Como lidar com seu marido desempregado em casa

Atualizado em 17 abril, 2017

Ficar desempregado pode ser devastador para um homem. Muitos homens sentem que é sua responsabilidade sustentar a família, portanto, um homem desempregado leva um soco no ego, o que abala sua autoestima. Como uma esposa, você provavelmente achará difícil ter seu marido em casa o tempo todo, principalmente se ele estiver triste. Pense positivo e aprenda como lidar melhor com a situação.

Instruções

Homens desempregados se sentem desmoralizados (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Controle suas reações. Se você for cuidadosa demais e compreensiva com seu marido, corre o risco de prolongar o processo de autopiedade e inatividade. Mas, se você demonstrar muita frustração e pressão sobre ele para que encontre um trabalho imediatamente, irá desmoralizá-lo e deixar o relacionamento tenso. Encontre um equilíbrio entre o amor firme e o apoio para alcançar melhores resultados.

  2. Planeje uma estratégia. Sente com seu marido e estabeleçam juntos um plano para busca de emprego e atividades em casa para mantê-lo focado e diminuir o tempo livre, evitando que ele sinta pena dele mesmo. Motive-o a atualizar seu currículo e começar a pesquisa de vagas e busca por emprego.

  3. Certifique-se de que ele está fazendo sua parte nos trabalhos em casa, como lavar roupa e cozinhar. Mais tempo em casa significa mais tempo a ajudando com as atividades, fazendo com que haja um bom equilíbrio no relacionamento.

  4. Estabeleça horários para que fiquem separados. Passem algumas noites na semana com amigos ou curtindo seus hobbies e interesses. Passar muito tempo juntos, de repente, em uma situação que não é das melhores, pode levar à frustração e ressentimento. Pausas regulares longes um do outro irão garantir que vocês aproveitem melhor o tempo juntos.

  5. Valorize seu marido em aspectos não relacionados a dinheiro. Assegure-se de que ele se sente útil e valorizado em casa, fazendo com que tome as rédeas em um problema de família ou pedindo para que faça algumas melhorias em casa.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article