Como ir devagar em um relacionamento novo

Escrito por lars tramilton | Traduzido por laísa nascimento
Como ir devagar em um relacionamento novo
Entre em um relacionamento com muito cuidado (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Quando você começa um novo relacionamento, pode ser uma época excitante e confusa, cheia de rituais para conhecer um ao outro e descobrir se vocês dão certo como um casal. Progredir devagar mas com segurança em um relacionamento pode ser útil, já que evita que os casais se precipitem e aumentem o compromisso prematuramente, cometendo, assim, diversos erros. Lembre-se que os relacionamentos não são corridas e que a coisa mais importante é fazer progressos que pareçam naturais e certos.

Instruções

  1. 1

    Restrinja seus pensamentos a respeito da outra pessoa. Pode ser difícil começar um novo relacionamento sem estar completamente consumido pelo outro. Você pode passar todo o seu tempo livre imaginando o próximo encontro ou o sorriso dela, por exemplo. Por mais divertido que pareça, isso pode levá-lo a criar expectativas irreais a respeito do relacionamento e finalmente deixá-lo desapontado se as coisas não derem certo. Tente livrar seu cérebro e dê espaço para outros pensamentos para que você não fique muito afeiçoado no começo.

  2. 2

    Mantenha sua própria identidade não deixando de lado seus hobbies, focando em sua educação ou carreira e socializando com seus amigos. Perder-se em uma relação nova é comum, mas apesar destas serem excitantes, é ainda vital manter sua própria vida e identidade. Se você se jogar de cabeça em uma relação, estará arriscando perder parte de si, o que no final das contas vai machucar sua situação romântica. Os relacionamentos são saudáveis quando ambos os parceiros possuem independência.

  3. 3

    Evite falar sobre o futuro, ficando longe de conversas como irem morar juntos, casar ou começar uma família. Um erro que uma pessoa comete no começo do relacionamento é ficar muito entusiasmado e discutir passar o resto da vida com a outra pessoa. Ficar muito sério rápido demais é uma das maneiras de assustar a outra pessoa e deixá-la sufocada. Fazer essas coisas muito rápido pode fazê-lo parecer pegajoso e carente, e essas são características nada atraentes.

  4. 4

    Conheça a outra pessoa observando como ela age sob pressão, como ela trata os amigos e familiares e como ela interage com você. Quando um relacionamento é novo, uma variedade de fatores pode influenciar a maneira como uma pessoa se sente. Talvez você ache que a garota que está namorando é a coisa mais linda que você já viu no mundo ou que é a mais inteligente, por exemplo. Contudo, você pode estar se apaixonando por apenas uma ideia da pessoa ou apenas um aspecto dela. Tire um tempo para conhecer os altos e baixos dessa pessoa antes de se declarar apaixonado.

Dicas & Advertências

  • A paciência é uma qualidade admirável. Se o relacionamento valer a pena, ele ainda estará forte apesar das medidas de precaução tomadas. Se você achar que há potencial, espere.