Mais
×

Como lidar com pessoas prepotentes no trabalho

Atualizado em 17 abril, 2017

Tipos diferentes de personalidade geralmente entram em conflito no local de trabalho. As pessoas com personalidades passivas podem achar desafiador estar no mesmo ambiente que as pessoas mais agressivas. Conviver com um colega de trabalho ou um supervisor que é arrogante e mandão pode ser extremamente frustrante. Aprendendo como lidar com pessoas prepotentes no trabalho, você pode salvar seu emprego e sua sanidade.

Instruções

Aprenda como lidar com pessoas mandonas no seu trabalho (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Não revide. A sua primeira reação pode ser responder com raiva ou sarcasmo. Lute contra o instinto de retornar com negatividade. Combater fogo com mais fogo apenas tornará a situação pior.

  2. Seja objetivo. Dê um passo para trás da situação e tente entender a perspectiva da outra pessoa. Pergunte a si mesmo se há algo válido no que a pessoa está dizendo. Se houver, deixe seu ego de lado.

  3. Fale por si mesmo. Se a pessoa mandona for rude ou desrespeitosa, informe-a educadamente que você não vai tolerar que falem com você daquela forma. Entretanto, seja mais cuidadoso se a pessoa mandona for seu supervisor. Escolha suas palavras cuidadosamente para expressar seu desejo por cortesia enquanto, ao mesmo tempo, respeita a autoridade da pessoa.

  4. Se retire da situação. Se possível, encontre uma forma de evitar a proximidade com a pessoa mandona. Se vocês dividem uma cabine ou espaço de escritório, peça ao seu supervisor para mudar de mesa. Evite almoçar, tomar café nos intervalos ou fazer quaisquer outras atividades não relacionadas ao trabalho com a pessoa. Quanto mais tempo você passar longe dela, menos terá que lidar com seu autoritarismo.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article