Mais
×

Como limpar um fatiador de frios

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Proprietários de delicatessen e gestores sabem da importância de manter o fatiador de frios limpo para evitar a propagação de germes e contaminação cruzada entre alimentos. A contaminação cruzada ocorre se o fatiador não for limpo entre cada utilização. Continue lendo para que você possa seguir estes passos importantes enquanto limpa seu fatiador. Mantenha o seu negócio funcionando sem problemas.

Instruções

Evite a contaminação cruzada entre alimentos (Thomas Northcut/Lifesize/Getty Images)
  1. Remova todas as partículas grandes de carne ou queijo do fatiador. Para limpá-lo entre os usos, coloque uma luva de segurança e limpe o cortador com um pano sanitário descartável. Limpe a superfície do cortador com o pano descartável, e descarte-o após cada utilização. Faça isso entre as limpezas para manter o fatiador de alimentos seguro.

  2. Limpe o fatiador lavando-o com água quente e o detergente recomendado. Siga as instruções do fabricante sobre a mistura correta para usar com detergentes. Limpe cuidadosamente todas as peças que entram em contato com os alimentos. Enxágue bem com água quente para remover qualquer detergente restante. O fatiador de alimentos deve ser cuidadosamente limpo todos os dias ou após o uso pesado. Também é recomendado que ele seja limpo após quaisquer carnes cruas ou não cozidas serem cortadas.

  3. Higienize o fatiador depois de ter sido lavado e enxaguado, usando água quente para lavar ou colocando as peças removíveis em uma máquina de lavar louças. Após lavar com água muito quente, aplique uma solução desinfetante ao fatiador e deixe a solução desinfetante secar ao ar. A solução de higienização deve ser misturada de acordo com as indicações para mantê-lo seguro para os alimentos.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article