Mais
×

Como limpar manchas de urina em um colchão Tempur-Pedic

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As manchas de urina são as piores sujeiras para remover de qualquer material. Isto é mais verdade ainda em roupas de espuma. O preenchimento absorve a água e leva um período extremamente longo para secar. No processo, o material de espuma pode ser danificado por causa da grande quantidade de líquido. O uso de produtos caseiros será barato. Existe uma técnica para tirar as manchas de urina de um colchão Tempur-Pedic sem deixar cheiro e manchas feias.

Instruções

Aprenda a tirar manchas de urina de colchões (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)
  1. Retire a cobertura do colchão. A lateral dela terá um zíper que pode destacar da cama. Coloque-a diretamente na máquina de lavar em um ciclo delicado. Use cerca de uma xícara de sabão em pó com propriedades de limpeza de urina. A embalagem do detergente irá instruí-lo sobre essas propriedades. Espere a cobertura secar.

  2. Use a toalha de banho para secar a urina do colchão. Conclua esta etapa se o colchão não tiver uma capa protetora ou se a urina passou da cobertura para o material de espuma. Coloque a toalha completamente sobre o local. Comece no topo e pressione a palma da mão com firmeza sobre a toalha. Repita este passo três a quatro vezes para tirar o máximo de urina possível. Mude as toalhas durante o processo.

  3. Deixe o colchão totalmente seco. Isto pode demorar 4-5 horas, dependendo da gravidade da mancha.

  4. Polvilhe bicarbonato de sódio sobre a mancha para remover o cheiro. Repita esta etapa duas vezes por dia durante três dias. As propriedades naturais do bicarbonato de sódio removerão o cheiro da cama.

Dicas

  • Proteja o colchão colocando um cobertor na cama. Em seguida, cubra-a com um lençol.

Aviso

  • Não use água ou outros líquidos de limpeza diretamente sobre o colchão Tempur-Pedic.

O que você precisa

  • Toalha de banho
  • Sabão em pó
  • Bicarbonato de sódio
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article