O que usar para limpar portas de aço do pátio

Escrito por melynda sorrels | Traduzido por graciana brum
O que usar para limpar portas de aço do pátio
Você pode tirar a ferrugem da sua porta de aço usando uma solução caseira (Siri Stafford/Digital Vision/Getty Images)

Portas de aço no pátio dão uma aparência limpa e elegante para a porta de entrada da sua casa quase sem esforço por sua própria aparência. Resistente e de fácil manutenção, essas portas servem como um investimento para sua casa, e mantê-las na melhor condição possível é uma obrigação. Se você estiver procurando uma maneira de limpar portas de aço no pátio que podem ter começado a ficar sujas com o tempo e uso, você vai ser agradavelmente surpreendido ao descobrir que é mais fácil do que pode imaginar.

Sugestões de limpeza rápida

Se seu tempo é curto, mas a aparência suja de suas portas de pátio está te irritando, existem várias soluções para economizar um pouco de tempo e constrangimento, caso a empresa de limpeza ligue para dizer que está parada. Use spray WD-40 em um pano limpo e macio e limpe a porta para baixo com ele. Evite usar o WD-40 nas partes da porta que são de vidro, pois isso lhe dará uma aparência turva. O spray vai ajudar não só a remover as impressões digitais antigas, mas repelir as novas também, o que pode ser muito importante se você tiver filhos.

Limpando as portas de aço do pátio

A maneira mais eficaz para deixar as portas de aço do pátio do jeito que você gostaria é limpá-las completamente. Use um pincel limpo de cerdas macias para limpar toda a sujeira solta ou teias de aranha que possam estar penduradas. Molhe um pano limpo e macio em vinagre branco puro e limpe a porta inteira. Vinagre também é ótimo para o vidro e deixará um brilho agradável sem vestígios. Assim que a porta for bem limpada em ambos os lados, mergulhe o pano em água morna e sabão e limpe-a novamente. O vinagre pode ser levemente ácido, então você não deve deixá-lo na porta, especialmente se ela estiver pintada. Um sabão desengordurante pode ser o mais eficaz na remoção de sujeira e de gorduras como teimosas manchas de graxa, se esse for o caso da sua porta do pátio. Quando a porta for lavada com água e sabão, enxágue o sabão residual com um pano limpo embebido em água limpa. Qualquer sabão deixado para trás pode dar à porta um aspecto turvo embaçado. Passe uma toalha limpa na porta para secá-la.

Remoção de ferrugem

Se as áreas de sua porta do pátio começarem a enferrujar, isso pode ser facilmente corrigido com o mínimo esforço. Use um pequeno pedaço de lixa fina para remover suavemente o máximo de ferrugem possível. Aplique solvente de ferrugem na área com um pano limpo e deixe-a descansar por pelo menos 15 minutos antes de lavá-la com água limpa. Uma vez que a área estiver seca, você poderá preparar e pintá-la para combinar com o resto da porta.

Se você não tiver solvente de ferrugem em mãos, um remédio caseiro simples é esfregar a área com um pedaço de papel alumínio amassado e Coca-Cola. Despeje o refrigerante diretamente sobre a área enferrujada e esfregue com o papel alumínio até que toda a ferrugem tenha desaparecido. Lave bem a área com água limpa para se livrar do resíduo do refrigerante, que se tornará pegajoso quando secar, e espere até que a área esteja seca antes de passar primer e pintar.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível