Mais
×

Como limpar sua casa após uma inundação

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As águas de uma inundação podem causar danos visíveis e ocultos à sua casa. Às vezes, os efeitos nocivos continuam por muito tempo após a passagem da tempestade. Microrganismos perigosos podem crescer e prosperar, causando problemas de saúde. Saber como limpar os danos causados ​​pela água poderá poupar você e sua família de grandes desconfortos.

Instruções

Danos com a inundação (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Livre-se da água parada. Ela oferece as condições ideais para germes e bactérias crescerem e se multiplicarem. Estes microrganismos podem se multiplicar em materiais porosos, como o carpete e, eventualmente, entrar no ar e serem inalados. Isto pode provocar reações alérgicas e deixá-lo doente.

  2. Seque sua casa e o ar interior. Use seu ar condicionado ou desumidificador para reduzir a umidade. Esta é a única maneira de parar a alergia impedindo os microrganismos de crescerem e se espalharem. Também irá limitar a propagação de ácaros, que são uma das principais causas de alergias e da asma. Pode levar várias semanas até que os itens afetados pela inundação sequem. Se você sentir um odor de mofo, significa que os microrganismos ainda estão crescendo. Eles estarão sempre presentes, mas precisarão de condições úmidas para crescerem.

  3. Jogue fora tudo que entrou em contato com a água da inundação. Esta é uma parte importante da limpeza dos danos causados, pois estes itens podem representar um perigo para a saúde. Especialmente se eles forem feitos de material absorvente. Você pode conseguir salvar alguns itens limpando-os, mas isso deve ser feito dentro de 24 a 48 horas após a exposição. Caso contrário, os microrganismos poderão se esconder neles e afetarem a qualidade do ar em sua casa.

  4. Limpe sua casa completamente. Lave e desinfete paredes, pisos, prateleiras e demais itens afetados. Os dutos de aquecimento e do ar condicionado devem ser limpos com um desinfetante e um sanitizante caso tenham sido expostos à água da inundação

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article