Tecnologia

Como limpar vírus de um celular

Escrito por april khan Google | Traduzido por carolina rico
Como limpar vírus de um celular

Celular infectado

cell phone image by Alexey Klementiev from Fotolia.com

Vírus e spywares não são mais uma ameaça somente para os computadores. Com celulares com internet e smartphones, agora é ainda mais fácil para vírus e spywares acharem um caminho dentro de seu aparelho. Isso é especialmente verdadeiro se você tiver um celular com Bluetooth disponível ou se faz download de arquivos que não são originais do celular.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

O que você precisa?

  • Computador
  • Programa de antivírus

Lista completaMinimizar

Instruções

    Prevenção

  1. 1

    Previna que um vírus se espalhe em seu celular checando os arquivos que você baixa antes de fazê-lo. A não ser que você tenha baixado os arquivos de uma conexão sem fio do site, inicie todos os programas através de um scanner de vírus em seu computador antes de transferi-los para o celular. Se você estiver baixando o programa diretamente para seu celular, certifique-se de que esse esteja vindo de um site confiável.

  2. 2

    Evite aceitar mensagens pelo Bluetooth de usuários desconhecidos. Se você não conhecer o dispositivo Bluetooth que está enviando a mensagem ou arquivo, não aceite. Quando você não estiver usando a conexão Bluetooth, deixe-a no modo escondido, isso irá manter outros usuários de captar o sinal de seu aparelho.

  3. 3

    Não instale programas que não sejam feitos especialmente para a marca e modelo de seu aparelho. Instalar programas incompatíveis pode causar um mal funcionamento do celular.

    Limpando o vírus

  1. 1

    Contate seu provedor sem fio. Eventualmente, seu provedor poderá realizar uma varredura em seu celular para checar erros ou vírus de dentro da central de atendimento. Será preciso ter os detalhes de sua conta preparados (nome, endereço, número de telefone e senha). Você também precisará do cartão SIM e número IMEI. O provedor irá realizar um teste diagnóstico no telefone e determinar se o problema pode ou não ser resolvido pelo telefone, ou se esse precisará ser consertado por um técnico. Se for determinado que o telefone não pode ser consertado (o vírus não pode ser removido), você receberá um novo aparelho para substitui-lo.

  2. 2

    Use um varredor de vírus. Para determinar qual tipo de vírus está infectando seu celular, você terá que iniciar uma varredura completa baixando um programa para seu celular e seguindo as instruções de como usá-lo. Esse programa precisa ser baixado da internet, então, baixe de seu computador e transfira para o celular. Após fazer a varredura, baixe e inicie um programa de antivírus para remover o vírus em seu celular.

  3. 3

    Formate seu celular, isso fará com que ele seja restaurado para as configurações de fábrica. Restaurar seu celular irá deletar todos os programas e dados do seu aparelho.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media