Lista de acessórios que as mulheres precisam ter na bolsa

Escrito por kimberly caines Google | Traduzido por mariana dsp
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Lista de acessórios que as mulheres precisam ter na bolsa
Uma bolsa de bom tamanho comporta tudo que você precisa (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Os homens carregam as carteiras nos bolsos traseiros da calça, o celular no bolso da frente ou no cinto e as chaves nas mãos. Já as mulheres costumam carregá-los nas bolsas. Apesar de as necessidades de cada mulher serem diferentes, é bom ter certos itens sempre à mão.

Outras pessoas estão lendo

Carteira, celular e chaves

É fundamental ter a carteira na bolsa, pois, além do dinheiro e dos cartões, é normal guardar nela a carteira de motorista, que funciona como uma identificação com foto, afinal, nunca se sabe quando haverá uma blitz policial e, nessas situações, uma das primeiras coisas que pedem é a carteira de motorista. Caso o carro quebre, você precisará de um celular para ligar para alguém e pedir ajuda. Já as chaves, sejam as do carro ou da casa, podem ser colocadas na bolsa para evitar que sejam perdidas.

Higienizador de mãos

Os germes estão presentes em todos os lugares, e ter um gel higienizador na bolsa pode ser útil quando não houver água e sabão em algum lugar. Usar carrinhos de mercado, banheiros sujos ou apertar a mão de alguém pode lhe transmitir germes causadores de doença, por isso, a higiene é fundamental. Compre um gel higienizador pequeno, para que caiba na bolsa sem ocupar muito espaço. Procure por aqueles que contenham pelo menos 60% de álcool etílico. Você também pode carregar lenços umedecidos para ajudar a limpar sujeiras encrustadas.

Produtos femininos

Às vezes, a menstruação pode pegá-la de surpresa, seja pela irregularidade ou por você ter esquecido. De qualquer modo, é melhor estar preparada para tais ocasiões tendo um absorvente extra na bolsa, pois pode ser que, em alguma situação, você não possa ir a uma farmácia. A maioria das bolsas têm compartimentos internos, que são ideais para esconder esses produtos.

Maquiagem e espelho

Depois de almoçar, você pode precisar retocar a maquiagem ou verificar se há comida nos dentes. Para esses casos, deixe um pequeno espelho dentro da bolsa. Quanto à maquiagem, não é preciso colocar um kit completo, mas sim, apenas os essenciais, como batom ou brilho labial, para acentuar os lábios, e pó facial, para resolver problemas de pele oleosa. Se você não tiver o hábito de usar batom, leve um protetor labial, para manter os lábios hidratados.

Chiclete ou balas de menta

Ao longo do dia, você pode não ter tempo ou oportunidade para escovar os dentes ou ficar preocupada com seu hálito, e por isso é bom ter chicletes ou balas de menta na bolsa. Mascar chiclete ajuda a limpar os dentes após a refeição, pois ele remove as impurezas entre os dentes e estimula a produção de saliva, o que reduz a ocorrência de ácidos.

Materiais de leitura

Em alguns momentos do dia, você pode precisar esperar. Seja no ônibus ou trem, a caminho do trabalho, ou para passar o tempo antes de uma consulta, é essencial ter um livro ou revista na bolsa. Ler faz o tempo passar mais rápido, além de lhe manter entretida. Se você lê bastante, pode ser o caso de levar um leitor de eBooks. Assim, você evita ter que levar jornais, revistas e livros ao mesmo tempo.

Itens opcionais

Os itens que a mulher deve levar na bolsa variam de acordo com cada mulher. Algumas acham que é fundamental ter papel e lápis, enquanto outras não vivem sem protetor solar e óculos de sol. Mulheres com crianças pequenas podem levar petiscos, lenços umedecidos, brinquedos, band-aids e até mesmo fraldas extras.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível