on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Ideias de comidas para quem tirou os sisos

Atualizado em 17 abril, 2017

Quando os sisos são removidos, é essencial que você dê tempo para a sua boca sarar completamente. Como terá pontos na parte de trás dela e sentirá dor, evite uma chance de infecção. Uma forma de fazer isso é comer alimentos macios por pelo menos uma semana após a cirurgia. Felizmente, há muitas opções a escolher para mantê-lo satisfeito o dia inteiro.

Para o almoço ou jantar, experimente uma sopa de tomate polvilhada com queijo ralado (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Café da manhã

Comece o seu dia com algo saudável. O iogurte é rico em proteínas e vai ajudá-lo a se manter satisfeito. Mingau de aveia é outra escolha saudável que vai mantê-lo cheio até a hora do almoço. Compota de maçã, frutas em conserva e queijo cottage com geleia são outras opções macias. Ovos mexidos servidos em pequenas porções podem ser cobertos com queijo derretido. Você também pode fazer uma vitamina de banana, leite e manteiga de amendoim.

Loading...

Almoço

Vitaminas de vegetais são sempre uma opção que vai deixá-lo satisfeito. Uma fritada de legumes ou quiche de alcachofra, queijo e espinafre são todas opções saborosas e macias. Se não quiser preparar essas refeições, é possível encontrá-las na sessão de comida congelada do supermercado. Salada de ovo é outra opção saborosa para o almoço. Se você ama massa, tente fazer macarrão com queijo ou ravióli de queijo, que também são fáceis de mastigar.

Jantar

Faça sopa com macarrão ou arroz. Vegetais também são uma opção, mas garanta que eles estejam cortados em pedaços pequenos e cozidos o suficiente para ficarem macios. Se você deseja adicionar alguma carne à sopa, certifique-se de que ela é macia e sirva-a em pedaços pequenos. Outras ideias incluem purê de batatas ou de vegetais como abóbora ou cenouras. Se nenhuma dessas opções parecer satisfatória, faça purê de chili.

Sobremesas

Se você gosta de doces, essa pode ser a melhor parte do seu dia. Há muitas opções de sobremesas fáceis de fazer e de comer. Se gosta de sorvetes, escolha sabores que não tenham nozes, pedaços de chocolate ou outros difíceis de mastigar. Outras ideias são sorbet de frutas, gelato, frozen yogurt, milkshakes, gelatina, creme ou pudim. Mousses de chocolate também são opções deliciosas que derretem na boca.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...