Lista de alimentos isentos de níquel

Escrito por elizabeth tehrani | Traduzido por kelly isayama
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Lista de alimentos isentos de níquel
Evite alimentos que contenham níquel em casos de alergia (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

A alergia ao níquel pode causar eczema persistente e outros tipos de dermatites, particularmente nas mãos e abdome. Pessoas sensíveis ao níquel, ou que suspeitam da alergia, geralmente recebem o conselho de implementarem uma dieta sem esse elemento. Evitar contato físico com itens que são compostos por níquel, como joias, chaves, grampos de cabelo e utensílios domésticos, em combinação com uma dieta com níveis baixos desse metal ajuda a aliviar o desconforto provocado por essa alergia.

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Frutas

Pêssegos, peras, bananas, mirtilos, morangos e amoras são todos considerados frutas com baixo teor de níquel. Qualquer um desses exemplos pode ser ingerido fresco ou cozido, mas não processado. Framboesa, abacaxi, figo, tâmara e ameixa devem ser evitados. Maçã, tomate, laranja, toranja e outras frutas cítricas possuem pouco níquel, porém podem exacerbar os sintomas da alergia.

Vegetais

A maioria dos vegetais são permitidos nessa dieta. Os mais recomendados são: pimentão, pepino, berinjela e crucíferos (repolho, couve flor e bok choy, o repolho chinês). Evite vegetais verdes e folhosos, como o espinafre, a couve e alface, e legumes, especialmente feijão e lentilhas. Brotos de feijão também possuem alto teor de níquel. Os vegetais podem estar frescos ou cozidos e produtos enlatados não são recomendados.

Laticínios

Todos os laticínios, como o leite, creme, queijo, manteiga e o iogurte, são permitidos. Evite leite com achocolatado e iogurte de framboesa ou cítrico.

Grãos

O trigo refinado e a maioria dos produtos de milho são permitidos nessa dieta. Macarrão, arroz branco, cereal de milho e pão comum são todos alimentos com baixo teor de níquel. Porém, trigo integral e farinhas multigrãos não são recomendadas, pois possuem altas concentrações desse metal. Evite trigo e farelo de aveia, aveia, arroz integral e semenstes de flores, como a de girassol e gergelim.

Proteína vegetal

Evite castanhas, sementes e soja.

Carne, frango e ovos

A maioria das proteínas animal contém baixo teor de níquel. Frango, peru, carne bovina e ovos são recomendados. Crustáceos, como camarão e ostras, e salmão possuem altas concentrações do metal. Não coma carnes e peixes enlatados, como o atum.

Bebibas

Bebidas alcoólicas, café e chá (com exceção dos que vêm em máquinas) são permitidos, bem como refrigerantes e sucos de frutas com baixo teor de níquel. Evite sucos cítricos e de maçã, além de bebidas com chocolate.

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