×
Loading ...

Lista de animais ameaçados de extinção nos EUA

Atualizado em 17 abril, 2017

Animais ameaçados são aqueles que estão perto de se tornarem extintos. O Relatório de Espécies do Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA afirma que o país tem 614 animais dos 1200 da lista norte-americana de ameaçados. Vários fatores, incluindo perda do habitat, fazem com que os animais fiquem ameaçados. Alguns animais ameaçados, como a águia careca e o jacaré, se recuperaram.

Os linces são uma das espécies ameaçadas (bobcat spring image by Kolett from Fotolia.com)

Bisão

O bisão, ou Búfalo Americano, é um dos animais terrestres mais pesados da América do Norte. Eles vivem em parques ou savanas. Pastam na grama, ramos e arbustos. Com cerca de 1,80m de altura, podem correr a cerca de 48 km por hora. Os bisões ficaram quase extintos no século XIX devido à caça, mas estão se recuperando lentamente.

Loading...

Linces

Estes enormes gatos vivem em florestas, montanhas, pradarias e desertos da América do Norte. Linces têm hábitos noturnos, passando os dias em cavernas, troncos ocos ou fendas de rochas. Esses carnívoros se alimentam de coelhos pequenos, raposas, veados, peixes e ovos. Apesar de serem ferozes, pumas, coiotes, lobos, e até pessoas, às vezes caçam linces. Eles vivem, no máximo, 14 anos.

Cágado do deserto

Este réptil é uma espécie ameaçada que vive nos desertos dos EUA. Esses cágados são mais ativos de manhã ou à noite, dependendo da temperatura. Eles passam a maior parte do tempo na areia para se manterem frios. O cágado do deserto come grama, ervas e diversas plantas do deserto. Eles vivem até 80 anos e podem passar até um ano sem comida.

Lobo cinzento

Estes cães selvagens costumam viver em matilhas. De acordo com o site Enchanted Learning, o lobo cinza é o carnívoro que corre mais rápido. Eles vivem apenas no Alasca, Minnesota, Michigan e Wisconsin. Esses lobos caçam em matilhas e capturam animais maiores como bisões, veados, alces e alces americanos, mas comem quase tudo mais, menos pessoas. Os lobos cinzentos comem até cerca de 10kg de carne numa única refeição e engolem a comida em bocados grandes.

Coruja pintada do Norte

Esta coruja vive nas antigas florestas o Nordeste do Pacífico dos EUA. Elas estão na lista de espécies ameaçadas devido à perda de habitat. Alimentado-se apenas à noite, essa espécie captura roedores, sapos e outros pássaros. Ocupando o topo da cadeia alimentar, ela não possui predadores. A coruja pintada do norte vive em cavidades no tronco de árvores.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...