Lista de ervas daninhas comestíveis

Escrito por arlene mckanic | Traduzido por débora cussiol
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Lista de ervas daninhas comestíveis
Dentes-de-leão fazem muito bem a você (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Basicamente, uma erva daninha é uma planta que cresce onde não é desejada. Um arbusto cheio das mais belas rosas crescendo em um campo de milho seria considerado uma erva daninha pelo agricultor que ganha a vida a partir do milho, e seriam removidas. Mas quando a maioria das pessoas pensa em ervas daninhas, elas pensam em plantas não apenas indesejáveis​​, mas feias ou desinteressantes, embora algumas, como glórias da manhã ou aguapés, tenham belas flores. A natureza não reconhece o termo ervas daninhas. São todas plantas, e algumas não são apenas comestíveis, mas muito nutritivas. Essas ervas podem ser encontradas em torno de uma casa com um gramado ou jardim mal cuidado, e, é claro, também em valas, estradas, campos e outros locais de aparência ruim.

Outras pessoas estão lendo

Dentes-de-leão, amora, azedinha

Dentes-de-leão são uma excelente fonte de vitaminas A, C e K, cálcio, potássio e ferro. As folhas, encontradas na base da planta, podem ser refogadas ou utilizadas em saladas. Elas são geralmente escaldadas primeiro, porque seu sabor é muito amargo. As flores podem ser utilizadas na confecção de vinhos. Amoras-silvestres ou amoras podem ser muito invasivas, e seus caules podem apresentar espinhos muito pontiagudos. No entanto, o fruto delicioso amadurece no verão, e podem ser feitas compotas, geleias, conservas, tortas e outros itens de panificação. Elas podem ser colocadas em chás ou outras bebidas, sorvetes, sorbets ou podem ser simplesmente comidas com as mãos. Tanto a variedade comum como a azeda-brava podem ser usadas como dentes-de-leão. Esta planta têm um sabor suave e pouco cítrico. Suas folhas têm formato distinto, em forma de seta.

Morangos silvestres, alhos de urso e cercefi

Morangos silvestres não são tão grandes ou doces como seus parentes cultivados, mas se você colher um número suficiente deles, pode usá-los ​​como qualquer fruta. Eles ficam bons misturados em massas de panquecas. As folhas e os bulbos dos alhos de urso, ou porros selvagens, podem ser utilizadas em sopas e saladas. Há até um Festival do alho de urso em Great Smoky Mountains. Lendas dizem que era esta planta que a mãe de Rapunzel desejava comer quando estava grávida.

Lista de ervas daninhas comestíveis
Morangos silvestres e um cágado (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Cercefi

Os cercefis têm grandes flores cor de rosa que florescem de maio até julho, e o fruto é como um cogumelo, parecido uma grande semente de dente-de-leão. Suas raízes podem ser cozidas e consumidas. Seu sabor, de algum modo, lembra ostras, o que dá à planta seu outro nome: planta ostra.

Tussilagem e hortelã

A tussilagem parece um dente-de-leão deitado, e suas folhas assemelham-se à pata de um potro. Com as folhas secas, pode-se fazer um chá. A planta tem a reputação de ser boa contra a tosse. O hortelã pode ser uma erva daninha muito nociva, mas é excelente como um enfeite para geleias, chás e outras bebidas, alcoólicas e não alcoólicas.

Lista de ervas daninhas comestíveis
Escolhendo folhas de hortelã para uma julepo? (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível