Casa

Lista de plantas de interior tóxicas para gatos

Escrito por pamela raymond | Traduzido por josé fabián

Existem diferentes plantas domésticas que podem ser tóxicas ou afligir os gatos. A American Society for the Prevention of Cruelty to Animals (ASPCA) lista no seu banco de dados 393 plantas que são potencialmente daninhas. Os gatos comem grama para melhorar a digestão, e os animais criados dentro de casa comem plantas pelo mesmo motivo. Avalie diferentes plantas e mantenha seu gato afastado até determinar que elas são seguras.

Outras pessoas estão lendo

Poinsétias

As poinsétias, plantas cuja folhagem mistura folhas verdes e coloridas, estão disponíveis durante o Natal e são originárias do México e da Guatemala. Se o gato consumir a planta, poderá sofrer vômitos, diarreia, bolhas na boca e dificuldades para respirar.

Lilium longiflorum

O Lilium longiflorum é originário do Japão, mas depois da Primeira Guerra Mundial, começou a ser produzido em diferentes países. O gato que consumir a planta poderá ter problemas nos rins.

Cactos

Os cactos florescem em regiões desérticas e exibem raízes grossas e espinhosas de diferentes formas e tamanhos. Eles podem ser encontrados em climas secos, como nos desertos da Califórnia, Nevada e Arizona, além de zonas tropicais como o México, algumas ilhas do caribe e da América do Sul. Os espinhos podem entrar na pele dos gatos e isso pode levar a infecções.

Visco

O visco cresce como parasita em outras árvores, conectando os frutos ao tronco e estendendo as raízes após alguns dias. Os frutos podem ser ingeridos pelos gatos e causar neles diarreia, bolhas dentro da boca e problemas para respirar.

Azaleia

Essa planta floral possui milhares de variedades com flores de formas e padrões de cor diferentes, incluindo as de uma cor, duas cores, listradas e manchadas. Se um gato ingerir azaleias, pode experimentar tremores, problemas de coordenação e até colapsos.

Narcisos

O narciso é uma planta floral cujas flores possuem forma de trombeta. A planta possui ao menos 50 espécies e 13000 híbridos e floresce em climas temperados. A ingestão da planta pode causar epilepsia, tremores, coma ou até a morte do gato.

Aloe

O aloe, um membro da família dos lírios, possui talos retos e pontiagudos, flores amarelas e folhas triangulares e é originário da África. Das mais de 300 espécies existentes, o aloe vera é o mais conhecido por causa do gel que se encontra nas folhas carnudas com bordas dentadas. A planta pode causar diarreia aguda no gato que a ingerir.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media