Lista de tarefas de jardinagem de início do verão

Escrito por stephanie boles | Traduzido por guilherme rocha
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Lista de tarefas de jardinagem de início do verão
Organização é fundamental para manter seu jardim bonito e saudável (Carsten Koall/Getty Images News/Getty Images)

Quem é louco por jardinagem sabe que a lista de cuidados com as plantas não acaba quando elas brotam. No início do verão, esta lista de cuidados entra em modo de manutenção geral, e uma relação de tarefas ajuda a manter a organização durante os meses em que se passa a maior parte do dia fora de casa.

Outras pessoas estão lendo

Diário do jardim

Comece a lista de tarefas de jardinagem para o início do verão montando um diário de seu jardim; eles são uma maneira de mapear o crescimento de seu jardim de um ano para o outro. Os diários são uma fonte inestimável para guardar suas anotações e impressões sobre jardinagem. Neles, é possível desenhar ideias para mudar o visual de seu jardim, ou anotar quais plantas você gostaria de ter em uma determinada área de seu jardim. De acordo com o site Expressitinwords.com, manter um diário também ajuda a aliviar o estresse.

Plantar

Aproveite alguns dias antes do início do verão para concluir as plantações que precisam ser feitas. Em alguns lugares mais frios, é a hora de plantar tomates. Segundo o site Iowastate.edu, é preciso plantar os tomates logo antes do início do verão. Em climas mais quentes, costuma-se plantar tomates antes.

Regue seu jardim

Regue seu jardim uma vez por semana. Jardins de verduras e legumes e os de flores precisam de 2,5 cm de água por semana. Determine a necessidade de água ao conferir o solo. Se o solo já estiver seco em uma profundidade de 5 cm, o jardim está precisando de água. A irrigação mais profunda do solo garante o desenvolvimento saudável da raiz e o crescimento da planta.

Cuidados com o gramado

Com o verão chegando, cortar o gramado vira tarefa mais prioritária do que cuidar do jardim. É melhor cortar a grama á noite, com a temperatura mais baixa, para evitar o calor excessivo. Cortar a grama rente demais pode afetar a saúde do gramado. Aplique menos fertilizante no gramado para inibir seu crescimento, e saiba que irrigar menos o gramado nem sempre faz a grama crescer mais devagar. Leia os avisos do fabricante ao operar cortadores de grama.

Organização do material

Antes da nova estação começar, é hora de organizar o suas ferramentas de jardinagem. Ao organizar o espaço e colocar todas as ferramentas em local de fácil acesso, não se perde tempo na hora de procurar por algo em um ambiente bagunçado. Use um método fácil para organizar as ferramentas; um espaço de trabalho limpo e prático torna a jardinagem uma tarefa mais fácil e eficiente.

Manutenção das ferramentas

Após organizar as ferramentas, é hora da próxima tarefa da lista: confira todas as ferramentas de jardinagem e faça as manutenções necessárias. Ferramentas de jardinagem, quando em perfeito estado, fazem o trabalho necessário com menos desgaste para quem cuida do jardim. Quando limpas e secas, elas não sujam o local onde estão sendo guardadas, e quando tratadas com spray anti-ferrugem, elas não oxidam. Ferramentas de jardinagem bem cuidadas duram mais e economizam dinheiro porque não precisam de reposição com frequência.

Controle de ervas

Métodos para controlar o crescimento de ervas daninhas no jardim incluem capinar, a retirada de ervas à mão, o cultivo, cobrir com terra com adubo, a aplicação de herbicidas, e o uso de tecido de plástico preto para cobrir o solo e inibir o crescimento de ervas daninhas. Identifique as ervas antes de comprar herbicida, já que os herbicidas não controlam efetivamente toda e qualquer erva deaninha; eles podem ainda danificar o meio ambiente, e trazer danos a crianças, animais de estimação e, em muitos casos, as pessoas são sensíveis a produtos químicos. O plástico preto cria uma excelente barreira física para ajudar a controlar o crescimento de ervas daninhas. Uma camada de estrume ou palha sobre o plástico esconde o material, além de ajudar a manter as plantas aquecidas no inverno e úmidas no verão.

Plantas sazonais de verão

Com o frescor da primavera dando lugar ao verão, é uma boa ideia plantar algumas plantas que crescem especificamente nesta época do ano. Elas completam seu ciclo de vida em uma estação, e dão um colorido instantâneo ao jardim. Estas plantas estão disponíveis em várias formas e tamanhos, e podem enfeitar seu canteiro e embelezar seu jardim. Você encontra estas plantas em floristas, lojas especializadas e grandes varejistas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível