Mais
×

Como se livrar da acne usando uma laranja

Atualizado em 21 novembro, 2016

A acne cria muitos problemas para aqueles a quem afeta. Ela não só provoca uma perda de autoconfiança, mas também requer tempo para uma visita ao médico. Na maioria das vezes, demora até mesmo semanas para que um médico possa ser visto em busca de uma receita para ajudar a se livrar da acne preocupante. No entanto, talvez você queira experimentar esse remédio caseiro. Ele pode economizar tempo e dinheiro, bem como fornecer um lanche muito saboroso e saudável.

Instruções

As laranjas podem desempenhar um papel importante na eliminação da acne (orange, , orange juice image by Greg Pickens from Fotolia.com)
  1. Descasque uma laranja madura em partes tão grandes quanto possível.

  2. Esfregue a parte interna da casca de laranja sobre as áreas afetadas. Esse método pode ser usado na face, costas e ombros. A acidez do suco da laranja desempenha um papel importante na eliminação da acne.

  3. Coma a laranja. Fazer uma dieta saudável e equilibrada é fundamental para ajudar a se livrar da acne. As frutas e os legumes devem ser consumidos durante todo o dia para ajudar a prevenir, bem como curar, a acne. Você deve comer pelo menos cinco porções por dia. Ao apreciar esse pequeno lanche durante o uso da casca para ajudar na eliminação do problema, você está criando um hábito saudável para manter a fim de ajudar a prevenir a volta da acne.

  4. Repita os passos 1 a 3 várias vezes por dia até que a acne tenha desaparecido completamente. Dependendo da gravidade do problema, uma única aplicação pode ser suficiente ou uma semana inteira de repetidas aplicações pode ser necessária para livrar-se completamente da acne. Basta ter paciência e não desistir mesmo que a acne não tenha desaparecido completamente na primeira vez que você experimentou o tratamento.

  5. Reaplique o tratamento conforme necessário. Algumas pessoas podem nunca ter problemas com acne novamente, mas outras podem ter algumas espinhas aqui e ali. Assim que você perceber o nascimento de uma espinha, inicie o tratamento novamente. Isso evitará o agravamento e a propagação do problema, bem como o tornará menos perceptível e embaraçoso.

Aviso

  • Embora esse seja um tratamento comum, não é certo que funcione bem com todos. Você pode experimentar diferentes resultados.

O que você precisa

  • Laranja
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article