Mais
×

Como se livrar da diabetes

Atualizado em 17 abril, 2017

Vinte e três milhões de pessoas sofrem de diabetes nos Estados Unidos. Há 57 milhões de pessoas com pré-diabetes, de acordo com a Associação Americana de Diabetes. Algo tem que ser feito para reduzir esses números. A diabetes ocorre quando o corpo não produz insulina ou não a utiliza corretamente. Portanto, ajudar o corpo a se recuperar e utilizar a insulina de forma adequada é o objetivo no tratamento dessa doença.

Instruções

  1. Coma uma dieta baixa em carboidratos. A redução de carboidratos em sua dieta é uma das maneiras mais rápidas para diminuir o açúcar no sangue. Coma carnes, ovos, queijos e frutas com pouco açúcar. Um link para uma lista de alimentos com baixo teor de carboidratos será fornecido na seção de recursos. Você pode ver a diferença de comer uma dieta baixa em carboidratos por meio de testes com um medidor de glicose.

  2. Teste seu nível de açúcar no sangue depois de cada refeição e lanches. Até que você saiba como os alimentos afetam o açúcar no sangue, você deve verificar cada vez que você comer alguma coisa. Parecem muitos testes, mas é a única maneira de saber com certeza. Cada pessoa reage de forma diferente aos alimentos. Não coma algo sem testar só porque o seu amigo não é afetado.

  3. Exercite-se regularmente. Uma rotina de exercícios é essencial para controlar a diabetes. O exercício ajuda as células a liberarem insulina para o corpo usar ao invés de segurá-la. Um diabético precisa de pelo menos 30 minutos de exercício todos os dias. Se você comer uma refeição mais rica em carboidratos é uma boa ideia se exercitar depois. Isto irá assegurar que seu nível de açúcar no sangue não fique alto por muito tempo.

  4. Perca peso. Se você não está com um peso saudável, então você precisa chegar lá. Reduzir o excesso de peso é uma das maneiras mais fáceis de baixar o açúcar no sangue.

  5. Tome todos os medicamentos prescritos. Se você não pode controlar sua diabetes com dieta e exercício, a medicação é mais adequada. Siga as instruções do seu médico e farmacêutico. A medicação para diabéticos ajuda o corpo a manter os níveis de açúcar no sangue estáveis. Pular doses pode levar ao aumento de açúcar no sangue.

  6. Reduza o estresse tanto quanto possível. Para muitos diabéticos o estresse aumenta os níveis de açúcar no sangue. Aprender a gerenciar o estresse irá ajudar a manter as suas medições de glicose em níveis ótimos.

  7. Mantenha todos os compromissos com o seu médico. Exames regulares são necessários para os diabéticos. Quanto mais cedo você souber dos problemas mais fáceis eles serão de tratar. Manter o controle sobre a diabetes reduzirá as chances de complicações. Deixar algo passar muito tempo pode causar sérios problemas para os diabéticos.

  8. Obtenha seu A1C ou hemoglobina A1C para a faixa não-diabético. Obter o seu A1C para a faixa não diabética significa que você está no controle. Sua diabetes não está progredindo e você não deve ter complicações. Controlar essa doença não é fácil, mas é possível. Se todas as coisas mencionadas aqui forem seguidas, você pode conseguir o controle ideal sobre a sua diabetes.

Dicas

  • Teste novos alimentos em sua dieta.
  • Teste alimentos antigos depois de um tempo para ver se alguma coisa muda.
  • Mantenha a sua rotina de exercícios.
  • Verifique com seu médico sobre as vitaminas que você pode precisar por causa de medicamentos para a diabetes.

O que você precisa

  • Medidor de glicose
  • Medicação
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article