Mais
×

Como livrar plantas caseiras de ácaros?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os ácaros, ou os usualmente chamados ácaros vermelhos, são uma praga de plantas caseiras muito comum. Esses insetos minúsculos mal podem ser vistos a olho nu, mas o efeito que têm sobre a planta é bastante perceptível. Eles se alimentam da seiva das plantas, sugando-a. Se você notar uma teia branca pequena e fina em qualquer lugar da sua planta, ela poderá estar infectada com os ácaros. Aja imediatamente para livrar-se dessas pragas e salvar a vida da sua planta.

Instruções

Cuide do seu jardim (David Woolley/Digital Vision/Getty Images)
  1. Certifique-se de que a sua planta realmente esteja sendo infectada pelos ácaros, e não pela falta de água ou luz solar. Se você notar folhas amareladas e murchas (juntamente com a teia branca) e botões florais deformados que não serão desabrocharão, há chances de a sua planta estar com ácaros.

  2. Retire a sua planta infectada de perto de outras plantas. Leve-a para fora e pode todas as áreas mortas ou fortemente infestadas dela.

  3. Coloque a sua planta em uma garagem ou pátio com bastante água. Use um pulverizador de pressão ou mangueira. Certifique-se de limpar debaixo das folhas, onde os ácaros se escondem, e não se preocupe se lavar a camada superior do solo, já que os ácaros gostam de se esconder lá também.

  4. Cubra a planta com sabão inseticida. Coloque o sabão em um frasco e pulverize a planta completamente, certificando-se de começar sob as folhas. Isso matará quaisquer ácaros não mortos pelo jato de água.

  5. Deixe o sabão agir por dois ou três minutos, depois enxágue a planta com mais água antes do sabão secar. Leve-a de volta para dentro e pulverize-a uma vez por semana com água morna. Os ácaros prosperam em ambientes secos e não gostam de umidade, então isso os impedirá de voltar.

O que você precisa

  • Pulverizador de pressão
  • Mangueira
  • Frasco pulverizador
  • Sabão inseticida
  • Água quente
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article