Mais
×

Como livrar-se de cheiro de mofado em um barbeador elétrico

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os barbeadores elétricos podem desenvolver um mau cheiro, geralmente causado por mofo e bolor nas lâminas ou no próprio mecanismo. O fungo se desenvolve onde quer que haja excesso de água. Os banheiros úmidos, portanto, são locais apropriados para o crescimento de mofo. Impeça o desenvolvimento do bolor na lâmina usando sua ventilação de banheiro sempre que tomar uma ducha ou um banho. Você pode também guardar o aparelho fora do banheiro úmido. Existem dois tipos básicos de barbeadores elétricos: molhado e seco.

Instruções

Limpe a sua navalha após cada utilização para prevenir odores de mofo (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

    Barbeadores elétricos para uso molhado

  1. Desligue a navalha e desconecte-a. Remova o cabo de alimentação, caso isso seja possível.

  2. Retire a cabeça do barbeador, a lâmina e o cortador. Consulte o manual para saber como fazer isso. A maioria dos aparelhos geralmente possuem uma trava que pode ser pressionada para soltar os componentes.

  3. Ligue a torneira e ajuste a água o mais quente possível.

  4. Lave cada componente sob água corrente, mas não os mergulhe em água.

  5. Borrife vinagre branco em cada componente, caso o cheiro ainda seja perceptível. O vinagre branco mata os esporos do mofo e neutraliza os odores.

  6. Seque cada componente antes de remontar o barbeador.

    Barbeadores elétricos a seco

  1. Desligue o aparelho e desconecte-o. Remova o cabo, caso isso seja possível.

  2. Retire a armação da cabeça do barbeador para revelar a tela e a lâmina. Não toque na tela, pois ela é delicada e pode quebrar-se facilmente.

  3. Remova a lâmina e lave-a em água quente. Caso ainda esteja cheirando a mofo, limpe-a com uma solução de limpeza de barbeador. Esses produtos evitarão danos aos barbeadores elétricos a seco mais sensíveis. Deixe secar completamente antes de recolocá-la na máquina.

  4. Remonte o aparelho.

O que você precisa

  • Vinagre branco
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article