Como livrar-se da traça-indiana-da-farinha

Escrito por kimberly caines | Traduzido por antônio melo
Como livrar-se da traça-indiana-da-farinha
Inspecionar suas compras ajuda a prevenir que as traças-indianas-da-farinha entrem em sua casa (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Quando você tiver uma ou mais traças-indianas-da-farinha em sua casa, você está em risco de ter uma infestação desses insetos. Dependendo da espécie, a fêmea pode colocar de várias dezenas a várias centenas de ovos em produtos alimentícios. Quando isso ocorre, você tem uma infestação que pode ser difícil de eliminar. Para livrar-se delas, é necessária a sanitização consistente de sua casa. Combine isso com tratamentos químicos e armadilhas e você pode ter uma casa livre da traça-indiana-da-farinha.

Instruções

  1. 1

    Examine todas as sacolas de supermercado e os produtos alimentares que você trouxer para sua casa. Se você comprou os produtos alimentares de uma loja infestada de traças-indianas-da-farinha, os insetos podem ter entrado nos produtos que você comprou. Verifique as datas de validade dos produtos e procure por pequenos buracos em caixas de cereais e embalagens de plástico. Elas podem comer e fazer caminho através delas.

  2. 2

    Armazene os produtos alimentícios em recipientes de vidro hermeticamente fechados, pois as traças-indianas-da-farinha não podem roer através do vidro. Coloque os itens em uma despensa fresca e seca, pois as condições de umidade atraem esses insetos.

  3. 3

    Bloqueie as entradas da sua casa. Coloque telas nas portas e janelas para evitar as traças-indianas-da-farinha voem para dentro. Calafete, cubra ou sele as pequenas entradas da sua casa, incluindo rachaduras, fendas, saídas de ar e tubulações.

  4. 4

    Limpe os alimentos derramados, incluindo biscoitos e pães ralados, rações para animais e alimentos derramados em torno de aparelhos. Mova móveis e eletrodomésticos para que você possa aspirar por debaixo e ao redor deles. Aspire quaisquer casulos que encontrar e descarte o saco do aspirador de pó em uma lixeira ao ar livre.

  5. 5

    Descarte quaisquer produtos alimentícios infestados ou produtos que você acha que possam ter traças-indianas-da-farinha dentes deles. Enrole os produtos em sacos plásticos resistentes e coloque-os em uma lata de lixo ao ar livre. Se você suspeitar de uma infestação em um produto alimentar, coloque o alimento em um recipiente de vidro fechado e observe-o de perto a atividade desses insetos ou das larvas.

  6. 6

    Coloque armadilhas de feromônio nas áreas onde você suspeitar que as traças-indianas-da-farinha estejam presentes, tais como armários de cozinha ou despensa. Essas armadilhas usam produtos químicos semelhantes aos usados ​​pela fêmea para atrair os machos. Quando o macho caminhar para a armadilha, ele ficará preso à base feita de cola pegajosa, sendo incapaz de mover-se e, por fim, morrerá. Elas são boas para avaliar a presença desses insetos. Como elas atraem apenas as mariposas macho, a infestação causada pelos ovos femininos ainda é possível.

  7. 7

    Pulverize inseticida residual perto das áreas que as traças-indianas-da-farinha frequentam. Siga as instruções da embalagem e as precauções de segurança. Evite a pulverizar em áreas de armazenamento de alimentos, tais como armários, utensílios para alimentos ou em áreas onde os alimentos são preparados. Pulverize perto das áreas de armazenamento de alimentos, ao redor de espaços que são possíveis esconderijos e em fendas e rachaduras.

O que você precisa?

  • Recipientes de vidro
  • Telas de portas e janelas
  • Calafetagem
  • Aspirador
  • Saco de plástico
  • Armadilhas de feromônio
  • Inseticida residual

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível