Mais
×

Como localizar animais de estimação via satélite

Atualizado em 21 novembro, 2016

Pode ser difícil localizar animas de estimação perdidos. Avanços tecnológicos recentes possibilitaram, entretanto, rastreá-los via satélite. Muitas empresas tem desenvolvido esse recurso utilizando tecnologias de celulares e GPS e disponibilizado seus produtos ao público. A maioria dos sistemas requerem que você coloque um dispositivo localizador na coleira do seu animal, cujo raio padrão é de cerca de 1,6 km, mas alguns utilizam serviços online que possuem um alcance muito maior.

Instruções

Animais de estimação podem ser rastreados por satélite usando tecnologias recentes (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Adquira um sistema de rastreamento de animais de estimação. Produtos disponíveis incluem "Pet Detective", "RoamEO", "Garmin Astro" e "Zoombak".

  2. Posicione a coleira especial em volta do pescoço do seu animal. Certifique-se de ela esteja segura, mas não muito apertada.

  3. Use o dispositivo localizador de mão, serviços de rastreamento online ou seu celular para localizar seu animal pelo sistema de rastreamento por satélite. Cada sistema usa uma tecnologia diferente para transmitir a localização de um animal para o dono, portanto, consulte seu manual do usuário ou contate o atendimento ao cliente da empresa para tirar dúvidas.

O que você precisa

  • Sistema de rastreamento de animais de estimação via satélite
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article