×
Loading ...

Como magnetizar uma agulha de aço

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

É possível magnetizar temporariamente uma agulha de aço, ou qualquer outro material que seja de ferro, usando um ímã normal. Ele contém um campo de força invisível com um polo norte e sul, que permite atrair os outros objetos do mesmo material. A magnetização lhe permite a criação de uma corrente passando de uma ponta da agulha de aço para a outra.

Instruções

Aprenda a magnetizar temporariamente uma agulha de aço (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Selecione uma agulha de costura de aço para a magnetização. É possível usar outro tipo de agulha de aço, mas o buraco da de costura permitirá uma fácil identificação de quais as extremidades são definidas como norte e sul.

    Loading...
  2. Use um ímã reto, que tenha apenas um conjunto de polos norte e sul, para magnetizar a agulha.

  3. Toque o polo sul do ímã na ponta da agulha e toque o polo norte do ímã na extremidade do buraco da agulha. Verifique se ela está magnetizada tentando atrair as outras agulhas ou qualquer objeto que seja de ferro.

  4. Se o método inicial não foi eficaz, esfregue a extremidade da agulha cerca de 50 vezes no ímã em uma só direção.

  5. Teste a agulha de novo, tentando pegar pequenos objetos de ferro ou fazer a agulha grudar em um objeto de ferro, como a porta da geladeira.

Loading...

Dicas

  • Distingua os polos norte e sul do ímã de barra por marcas do fabricante ou aproximando-o de uma bússola. Esta normalmente aponta para o norte, mas vai mudar de direção e apontar para o polo sul de um ímã. O período de tempo que a agulha se mantém magnetizada depende da força do ímã.

O que você precisa

  • Ímã potente
  • Agulha de aço

Referências

Loading ...
Loading ...