×
Loading ...

A maneira mais rápida de eliminar lesões provocadas por herpes labial

Atualizado em 21 novembro, 2016

As lesões causadas por herpes labial são pequenas bolhas cheias de líquido que normalmente surgem ao redor da boca. Elas podem ser dolorosas e geralmente duram de sete a dez dias se não tratadas. Existem medicamentos e remédios disponíveis que podem acelerar o processo de cicatrização.

As lesões geralmente surgem na parte interna dos lábios (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Evite tocar

Evite tocar a herpes a partir do momento em que você perceber que ela está se formando. Dê um tempo apropriado para que ela suma e não esprema, aperte ou belisque a bolha -- isso fará com que a lesão cresça e prolongará o tempo de cura.

Além disso, evite tocar outras partes do corpo ou outras pessoas após tocar a herpes. Isso ajudará a evitar a transmissão para outras partes do corpo, assim como a transmissão involuntária para outras pessoas.

Loading...

Remédios vendidos sem prescrição

Os medicamentos antivirais podem ajudar a encurtar o processo de cicatrização. O docosanol, um composto encontrado em muitos balcões de medicamentos sem prescrição, pode inibir o crescimento da lesão e reduzir o período de cicatrização. Essas pomadas devem ser aplicadas assim que você notar os sintomas de uma herpes. Continue aplicando o produto na área infectada várias vezes todos os dias até cicatrizar.

Remédios caseiros

O gelo é um remédio natural capaz de impedir o crescimento da herpes e aumentar a taxa de cura. Para que esse remédio funcione, use-o ao primeiro sinal de surgimento da bolha. Aplique gelo na área por cinco a dez minutos a cada hora durante os próximos dias. Ele funcionará como um agente anestésico, diminuindo a dor, além de ajudar a inibir o crescimento da lesão.

As bolsas de chá são outro remédio natural que pode acelerar o processo de cicatrização. Novamente, para que esse tratamento seja eficaz, é necessário colocar a bolsa de chá sobre a área infectada assim que você notar os primeiros sintomas. Repita esse tratamento por alguns minutos a cada hora durante dois dias. De acordo com um artigo do Animated-Teeth.com, o chá é um remédio eficaz porque contém ácido tânico, uma substância com propriedades antivirais que ajuda a minimizar o crescimento da herpes.

Se você já tentou essas sugestões e sua herpes não desapareceu entre uma a duas semanas, consulte um médico.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...