Mais
×

A maneira mais segura de remover flúor da água potável

Atualizado em 17 abril, 2017

O flúor, quando ingerido em grandes quantidades, pode causar a fluorose dental em crianças em fase de desenvolvimento e fluorose esquelética em idosos. No entanto, especialistas dizem que o flúor é geralmente adicionado à distribuição de água por ser útil na prevenção da cárie dentária quando utilizado com moderação. Muitas pessoas estão procurando maneiras de reduzir o nível de flúor em sua água potável para evitar os riscos para a saúde e ainda receberem proteção contra a cárie dentária. Um sistema de filtragem caseiro é uma das maneiras mais seguras e mais fáceis de satisfazer esta necessidade, eliminando a maioria, mas não todos os vestígios, do flúor. Embora eles estejam disponíveis como filtros individuais, um sistema de filtragem dupla irá remover um percentual maior de flúor.

Instruções

Use água filtrada em vez de água da torneira para cozinhar (Chris Clinton/Lifesize/Getty Images)
  1. Limpe o espaço da bancada ao lado de sua pia da cozinha. Coloque os filtros duplos na vertical sobre a mesma.

  2. Retire o bico que você tem atualmente em sua torneira (isso é chamado de aerador) torcendo-o para a esquerda. Guarde o aerador em um lugar seguro - você precisará recolocá-lo se os filtros forem removidos.

  3. Aperte a válvula de desvio onde o aerador costumava ficar e certifique-se de que a borracha preta esteja segura dentro da mesma. A válvula de desvio tem um tubo flexível que é ligado aos filtros.

  4. Use um adaptador se a válvula não se encaixar em sua torneira. Simplesmente parafuse o adaptador e anexe a válvula a ele depois que o adaptador esteja no lugar.

  5. Ligue a água fria em força média depois de ter certeza que a mangueira que liga sua torneira aos filtros esteja esticada.

  6. Retire a haste da válvula de desvio para circular a água da torneira através dos filtros. O dispositivo irá variar de filtro para filtro, mas a maioria tem uma pequena haste ou alavanca sobre o desvio que pode ser ligada e desligada para ativar a filtração.

Dicas

  • A primeira vez que a água passar através de seu filtro vai demorar alguns segundos para sair do bico em um ritmo normal. O fluxo vai normalizar após as primeiras vezes utilizando o filtro.
  • Depois de passar a água através do filtro, a haste no desviador irá voltar automaticamente e sua torneira vai correr água normal. Para alguns filtros, a haste pode ter de ser reconfigurada manualmente.

Aviso

  • Não ligue a água na potência máxima quando ela estiver passando através dos filtros. Quanto mais tempo a água da torneira circular no interior do filtro, mais limpa ela ficará.
  • Não permita que a mangueira fique embaraçada, já que isso vai interromper o fluxo de água.

O que você precisa

  • Filtro duplo de bancada
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article