Maneiras de dobrar fraldas de pano

Escrito por erin maurer | Traduzido por eduardo chagas
Maneiras de dobrar fraldas de pano
Fraldas de pano são uma alternativa excelente às descartáveis para muitos pais (babywindeln image by Daniel Fuhr from Fotolia.com)

Muitos pais eco-conscientes escolhem usar fraldas de pano no lugar de descartáveis. Mesmo podendo usá-las, lavá-las e reusá-las, alguns pais tem dificuldade em usá-las corretamente. Existem muitos tipos de dobras, e todas funcionam bem. Escolha a dobra que for mais fácil de fazer, porque a última coisa que você precisa com um bebê na casa é outra tarefa frustrante.

Dobra em triângulo

De acordo com os especialistas parentais no site Birth, a dobra em triângulo é o tipo mais comum de dobra para fraldas de pano. Dobre um canto da fralda até o canto oposto, criando um triângulo. Repita para criar um triângulo duplo com estofamento extra. Geralmente, fraldas dobradas em triângulo podem ser presas usando apenas um alfinete de fraldas. Essa dobra é melhor para recém-nascidos e bebês pequenos. Quando eles crescem, a dobra pode tornar-se muito pequena.

Dobra em pipa

A dobra em pipa é recomendada para bebês mais velhos, de acordo com o site Birth. O site The Time 2 Change sugere colocar a fralda na mesa em forma de diamante. Dobre as duas abas laterais em direção ao centro da fralda, de modo que lembre uma pipa. Então, dobre as abas de cima e de baixo em direção ao centro também.

O site Time 2 Change também possui uma variação de dobras em pipa que são apropriadas para fraldas noturnas. Comece dobrando as abas laterais da mesma maneira que a dobra em pipa original. Pegue uma fralda extra e dobre em formato de retângulo. Coloque-o no centro da pipa para criar um estofamento absorvente extra. Termine dobrando a fralda da mesma maneira da dobra em pipa original.

Dobra em caixa paralela

Ambos os sites Time 2 Change e Birth recomendam a dobra em caixa paralela como uma alternativa à dobra em pipa. Coloque a fralda no trocador formando um diamante. Dobre a aba de baixo para cima e a dobra de cima para baixo de modo que elas se sobreponham no centro. Dobre a aba esquerda para o centro de modo que a borda superior esteja nivelada com a dobra superior. Dobre a aba direita da mesma maneira para finalizar a dobra.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível