Maneiras fáceis de dobrar guardanapos de papel

Escrito por scott damon | Traduzido por ana carolina fernandes
Maneiras fáceis de dobrar guardanapos de papel
Aprenda a dobrar guardanapos de papel para o seu próximo evento (papel image by juanjo tugores from Fotolia.com)

Ao contrário dos guardanapos de tecido, que estão presentes há séculos, o advento do guardanapo de papel pode ser atribuído a uma companhia do empresário americano John Dickinson, em 1887. Desde então, o guardanapo de papel se tornou um item importante nos lares americanos. Eles são uma forma barata de limpar as mãos, dedos e lábios à mesa. Os guardanapos também evoluíram bastante de suas versões de camada dupla. Guardanapos sofisticados de papel agora podem ser dobrados assim como os de pano.

Dobra barquinho

Nesta técnica, pretende-se imitar um pequeno barquinho. Deite o guardanapo completamente desdobrado à sua frente. Dobre-o em sua direção de modo que se tenha um retângulo com a extremidade aberta perto de você. Pegue o canto superior esquerdo do guardanapo e traga-o até a parte do meio. Repita o procedimento com o lado direito. Neste ponto, você terá uma forma triangular com um vinco no meio. Termine o barquinho virando o guardanapo do outro lado (o vinco deve estar virado para baixo), pegando uma ponta do triângulo e dobrando até a outra. Passe os dedos ao longo do vinco para fixá-lo no lugar. O guardanapo agora poderá ficar em pé na mesa como um barco à vela.

Dobra em leque

Essa dobra fácil criará a imagem de um leque dentro de um copo de vidro. Abra o guardanapo em sua frente. Dobre-o ao meio formando um retângulo. Dobre em quartos. Em seguida, faça pequenas dobras para frente e para trás ao longo do guardanapo, que estará fino e dobrado várias vezes. Pegue o guardanapo pela parte inferior e faça uma pequena forma de "J" ao colocá-lo no copo. Em seguida abra o seu leque.

Enrolado

O guardanapo enrolado é apropriado para piqueniques ou almoços embalados com a família e amigos. Abra o guardanapo e traga o canto superior esquerdo até a ponta inferior direita, formando um triângulo. Coloque os talheres sobre a extremidade do triângulo com a parte que não está aberta. Dobre os cantos de em cada ponta dos talheres para que eles se encontrem no meio. (Agora a forma parecerá a de uma casa). Em seguida, enrole os talheres firmemente começando da base até a ponta do triângulo, que ficará sobre o guardanapo enrolado.

Anéis de guardanapo

Esta é uma das formas mais simples de se dobrar guardanapos. Abra-o em sua frente e pegue a partir do centro, colocando-o através de um anel de guardanapo. Você pode tentar a versão alternativa, onde se coloca os talheres no anel. Pegue o guardanapo a partir do meio, junto com os talheres, e passe-os através do anel.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível