×
Loading ...

Maneiras de reutilizar o isopor

Atualizado em 17 abril, 2017

Você abre a caixa e saem vários gomos multicoloridos de isopor enquanto você procura o produto, que está em algum lugar no meio deles. Você ajuda a fazer a limpeza depois de uma festa e enche um saco de lixo só com copos e pratos de isopor. Diferentemente do que acontece com o vidro e o alumínio, a reciclagem do poliestireno – muitas vezes chamado simplesmente de "isopor" – não é tão simples. Ele pode, no entanto, ser reutilizado de várias maneiras ecologicamente corretas que ajudam a poupar dinheiro e a salvar o meio ambiente.

Gomos de isopor

É possível reutilizar os gomos de várias maneiras, como mostram as seguintes sugestões do site thedailygreen.com: Fazer o enchimento de fantasias ou de projetos de costura; fazer o enchimento do barrigão do Papai Noel ou o do corpo de um corvo; costurar vários dos gomos, formando fitas com as quais poderá ser feita a barba do bom velhinho; fazer o enchimento da almofada ou da caminha de seu animal de estimação com isopor em vez de algodão.

Costure manualmente os gomos coloridos e faça cordões que podem ser colocados na árvore ou ao redor da casa na época do natal. Encha uma sacola de plástico hermética com os gomos e coloque-a sobre o gelo de uma caixa térmica para fazê-lo durar mais e manter o conteúdo mais frio. Substitua o cascalho do fundo dos vasos de plantas pelos gomos não-biodegradáveis: isso, de acordo com o thedailygreen.com, deixará os vasos mais leves e melhorará a passagem da água.

Loading...

Copos, pratos e bandejas de isopor

Utilize os copos, os pratos e algumas bandejas em projetos de arte. Lave-os com água e detergente antes do uso, mas evite as bandejas que armazenaram carne para se proteger da salmonela.

Distribua os copos e as bandejas entre grandes quantidades de crianças de creches, escolas e igrejas para que elas os usem como material de arte. Divida caixas de giz de cera entre as crianças – ou grupos de crianças – em copos e distribua a purpurina em bandejas ou copos em vez de esperar que 20 crianças dividam um único pote de purpurina entre si. Distribua também miçangas, palitos de pirulito e lápis de cor da mesma maneira, com o mesmo tipo de copo.

Encha as bandejas de verduras com tintas atóxicas e laváveis para que elas façam pinturas com os dedos e com as mãos. Borrife as cores primárias em pratos de isopor para fazer uma bandeja de artista ou roda de cores. Lave os pincéis em copos de isopor cheios de água.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...