Maneiras não tóxicas de exterminar cupins

Escrito por baptist johnson | Traduzido por julio vizo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Maneiras não tóxicas de exterminar cupins
A infestação de cupins é um problema sério para os moradores (Photos.com/AbleStock.com/Getty Images)

Os cupins são um grupo de insetos relacionado às baratas. Embora eles se assemelhem a formigas, as duas espécies não estão relacionadas. Existem vários tipos de cupins, como os que se alimentam de solo, subterrâneos, de madeira seca, de madeira úmida e comedores de capim. Entre eles, o ser humano está mais familiarizado com as variedades de madeira seca e subterrâneos. Esses dois tipos representam uma séria ameaça para as casas, muitas vezes invadindo estruturas de madeira atrás de comida e abrigo. Os danos causados ​​por cupins podem custar milhares de reais em reparos. Felizmente, existem várias maneiras de exterminar esses invasores sem o uso de produtos químicos corrosivos e perigosos.

Outras pessoas estão lendo

Tratamento com calor

Os cupins são vulneráveis ​​a temperaturas extremas. O tratamento térmico funciona expondo as colônias de cupins ao calor extremo, matando o ninho. Um exterminador deve primeiro inspecionar sua casa para localizar o ninho de cupins. Em seguida, usando aquecedores especiais, ele soprará ar quente na colônia. O ninho deve ser exposto a temperaturas superiores a 49ºC durante pelo menos 35 minutos para que o tratamento seja eficaz. A vantagem do tratamento térmico é que muitas vezes pode ser concluído em um dia. No entanto, o procedimento não oferece uma solução a longo prazo para o problema de cupins.

Tratamento por resfriamento

Tratamento a frio é um outro método de exterminar os cupins invasores. Assim como o calor extremo pode mata-los, o frio extremo é também eficaz para se livrar de uma infestação. Depois de localizar a colônia, um exterminador tentará isolar a área em torno dela. Isso geralmente significa a remoção de móveis sensíveis e estofados. Após fazer isso, o exterminador configura equipamentos de refrigeração especial que reduzem a temperatura em torno do ninho a - 5ºC. Essa temperatura deve ser mantida durante pelo menos quatro dias para exterminar o ninho. Esse método é tão eficaz quanto o tratamento de calor, no entanto, requer vários dias para se completar. O resfriamento também pode representar um risco para a mobília sensível que, por ventura, sofra seus efeitos.

Métodos eletrônicos

O tratamento eletrônico de cupins é um método em que não é necessário alterar a temperatura dentro de sua casa. Em vez disso, são usadas correntes elétricas para matar cupins invasores. Tal como com todos os métodos, o exterminador começa localizando a fonte do problema. A localização exata da colônia deve ser identificada para que esse tratamento seja eficaz. Depois de localizar o ninho, o exterminador usa um dispositivo de geração de tensão e fios de cobre para realizar uma série de choques elétricos através da colônia. Esses choques exterminam os cupins. A grande desvantagem do tratamento eletrônico é que a aplicação de choques deve ser precisa para que seja eficaz. Portanto, é raramente usado para combater infestações de grande escala.

Dicas de prevenção

É extremamente difícil evitar que cupins entrem em uma casa. Os métodos de prevenção normalmente envolvem inspeções anuais e fumigação. Apesar da fumigação não controlar cupins, muitas vezes fornece uma pequena sensação de proteção. Outro método de prevenção é a instalação de barreiras físicas à prova de cupins. Barreiras de areia e aço muitas vezes podem agir como um escudo protetor ao redor de sua casa. São muitas vezes construídas na base da casa, onde os cupins costumam entrar. Essas barreiras oferecem um alto nível de proteção quando combinadas com as inspeções anuais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível