Mais
×

Manjericão contra a queda de cabelo

Atualizado em 17 abril, 2017

O manjericão é normalmente utilizado para cozinhar, mas possui diversas propriedades regenerativas. Também é utilizado em terapias com ervas, tendo sido usado há milhares de anos pela Igreja Ortodoxa Grega para a cura de doenças.

Use o manjericão para evitar queda de cabelo (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

O manjericão ajuda a rejuvenescer os folículos pilosos

Ao serem estimulados, muitos folículos pilosos que não estavam funcionando da maneira correta se rejuvenescem e começam a produzir cabelos saudáveis novamente.

Aumento da circulação do couro cabeludo

A má circulação do sangue é uma das principais causas da queda de cabelo. Massageie o couro cabeludo com óleo de manjericão. Tanto a massagem quanto o manjericão aumentam a circulação e ajudam a estimular e a regenerar os folículos pilosos. O manjericão contém eugenol, que atua como um anti-inflamatório e é uma ótima fonte de magnésio, que ajuda a aumentar a circulação sanguínea no couro cabeludo.

Fortalecimento dos cabelos

O manjericão ajuda a fortalecer os cabelos. Cabelos frágeis e quebradiços se partem com facilidade e resultam em um cabelo mais fino.

Antioxidante para o couro cabeludo e folículos pilosos

O manjericão também possui propriedades antioxidantes. Ele contém dois flavonoides (orientina e vicenina) que protegem os cromossomos e a estrutura celular da oxidação, o que causa envelhecimento e morte das células. Os flavonoides também protegem as células da radiação.

Hidrata e restaura a saúde e o brilho

O óleo de manjericão também é um ótimo hidratante para o cabelo e ajuda a recuperar o brilho dos fios secos e quebradiços.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article