Alho cru promove o crescimento capilar?

Escrito por autumn jones | Traduzido por raissa oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Alho cru promove o crescimento capilar?
O alho pode ajudar no crescimento capilar (flickr.com)

Um fato sobre o alho é indiscutível: o cheiro é muito, muito forte. Antigos acreditavam que quanto mais forte a erva, mais poderoso seu efeito, e o alho pungente era usado para tudo, de espantar vampiros até a promoção do crescimento capilar. Embora não haja estudos significativos sobre o efeito do alho sobre a queda de cabelo desde agosto de 2009, cientistas estudaram os efeitos positivos do suco de cebola para o crescimento de cabelos. As semelhanças entre a cebola e o alho levam algumas pessoas a pensar que o alho também pode ser benéfico para o crescimento capilar.

Outras pessoas estão lendo

O estudo da cebola

Em um estudo publicado na edição de junho de 2002 do "The Journal of Dermatology", cientistas destacaram os efeitos positivos do suco de cebola para o crescimento capilar. Um grupo de 23 pacientes aplicou o suco de cebola duas vezes por dia; 86,9% dos pacientes experimentaram crescimento de cabelos após seis semanas. A cebola vem da mesma família do alho, a família allium, e seu efeito positivo no crescimento capilar vem de seus altos níveis de enxofre, o que caracteriza todos os membros da família allium.

Propriedades científicas

O alho tem altos níveis de alicina, um composto do enxofre. A alicina é um antibiótico muito forte que ajuda o corpo a eliminar os germes e evita que eles se reproduzam. O cheiro forte do alho vem da alicina, que é liberada quando o dente de alho é esmagado, cortado ou machucado.

Benefícios

Devido às suas propriedades antibacterianas, o alho pode livrar o couro cabeludo de toxinas e promover a circulação, os quais são essenciais para o crescimento do cabelo saudável. Também é bom para aliviar o ressecamento do couro cabeludo.

Tratamento noturno fácil

Se você está perdendo cabelos, tem fios fracos, ou apenas quer incentivar o crescimento de novos cabelos, aplique o alho diretamente em seu couro cabeludo antes de dormir. Uma hora antes de dormir, corte um dente de alho e esfregue em todo o couro cabeludo. Esprema o alho enquanto você esfrega para liberar o suco. Depois de uma hora, massageie bem o couro cabeludo com azeite de oliva. Durma com uma touca plástica, ou cubra seu travesseiro com uma toalha. Lave com xampu pela manhã.

Tratamento de massagem do couro cabeludo

Para quem não consegue suportar o cheiro de alho, prepare um tratamento com cheiro mais agradável. Misture uma colher e 1/2 de chá camomila, uma gema de ovo, duas a três colheres de chá de água e uma colher de chá de cada um dos seguintes ingredientes: gel de aloe vera, mel e extrato de alho. Massageie a mistura em seu couro cabeludo com movimentos circulares firmes. Deixe agir de 20 a 30 minutos e lave como de costume.

Níveis de enxofre

Quanto mais enxofre no seu alho, mais benefícios você pode conseguir, por isso, certifique-se de que você está comprando o melhor alho possível. No supermercado, escolha o alho mais fresco e com o odor mais forte que encontrar. Quanto mais forte o cheiro, mais elevado o teor de enxofre. Supõe-se que o alho orgânico contenha um teor de enxofre maior que o alho regular.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível