Mais
×

Como manter a alface fresca na gaveta da geladeira

Atualizado em 17 abril, 2017

Todo mundo já perdeu um pé de alface por muito ou pouca refrigeração. Um dia, a alface está fresca, no dia seguinte está escura, viscosa e murcha. A maioria dos refrigeradores domésticos têm uma ou duas gavetas interiores, na parte inferior da unidade, os fabricantes designaram para a preservação de produtos frescos. Aprender a utilizar esse método de armazenamento permitirá manter a alface por dias, se não semanas, depois de comprá-la.

Instruções

Guarde a alface em um saco plástico para estender a durabilidade (Jack Hollingsworth/Photodisc/Getty Images)
  1. Verifique a alface antes de comprá-la, para ter certeza que esteja fresca. Você não pode manter a alface fresca, se não estava quando a adquiriu. Procure folhas firmes e sem descoloração.

  2. Coloque a alface em um saco plástico no mercado ou na venda, caso ele não venha embalado.

  3. Coloque a alface embalada na gaveta da geladeira. Cheque a temperatura para aquele compartimento, a ajuste para baixa umidade.

  4. Guarde a alface na gaveta, sem frutas que emitam etileno, como as maçãs. O CDC (Centers fo Disiase Control and Preventions [em inglês]) afirma que o gás irá provocar manchas marrons sobre as folhas.

  5. Mantenha a alface na gaveta pela quantidade adequada de tempo, com base no tipo da verdura, a crespa é a mais saudável. Ela pode durar até duas semanas na geladeira; A americana é a mais delicada, durando apenas quatro dias. Todas as outras alfaces duram a mesma média de tempo.

O que você precisa

  • Saco plástico
  • Geladeira com gaveta para legumes
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article