Mais
×

Como se manter atraente após os 50

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As crises de meia-idade acontecem geralmente quando a pessoa está entre seus 40 e 50 anos, nessa época muitas pessoas procuram maneiras para manter a juventude. É também cada vez mais crescente a preocupação com a aparência e capacidade de sedução, isso faz com que sejam cada vez mais comuns as plásticas e as aplicações de botox. Na verdade, ninguém necessita de cirurgias para ser atraente após os 50. Mudando o estilo de vida e com auto-confiança, você conseguirá ser atraente mesmo com a idade avançada.

Instruções

Cada vez mais as pessoas depois dos 50 se preocupam com a forma física e aparência (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)
  1. Exercite-se regularmente para você perder peso ou manter caso você esteja em forma. Consulte seu médico antes de começar um novo programa de treinamentos para não forçar muito já que à medida que o tempo passa, ficamos mais propensos a lesões.

  2. Utilize um corte de cabelo e maquiagens que lhe farão perecer mais jovem sem a necessidade de cirurgias ou injeções. Pintando o cabelo você esconderá os cabelos grisalhos que lhe dão uma aparência de mais velha e a maquiagens pode te rejuvenescer cobrindo as rugas e marcas de expressão.

  3. Coma alimentos saudáveis e tome suplementos para manter o seu corpo bem nutrido. Alimentos ricos em gordura e colesterol são na maioria das vezes os responsáveis pelo ganho de peso ao passar do tempo, já que o metabolismo fica mais lento depois dos 50. Uma dieta saudável com muitas frutas e vegetais poderá lhe ajudar a se manter em forma e evitando a flacidez.

  4. Use roupas que combinem com sua pele, cor dos olhos e do cabelo. Se você tiver dificuldades para escolher as roupas, peça para um amigo fazer compras com você ou peça opinião a um vendedor. Muita gente acha que não devem mais acompanhar a moda depois de atingir os 50 anos, mas a roupa pode sim fazer grande diferença no visual e em sua autoestima.

  5. Reforce sua auto-confiança. A confiança é uma da virtude para quem quer atrair o sexo oposto em qualquer idade. Encare os desafios que lhe realizará e essa confiança irá torná-lo mais atraente.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article