Mais
×

Como manter um cavalo em um lote pequeno

Atualizado em 21 novembro, 2016

Enquanto uma fazenda com muitos hectares de terra, pastagens perfeitas e espaço para o exercícios pode apresentar o local ideal para cavalos viverem, eles não necessitam de condições ideais para ter uma vida saudável. Para determinar o que você precisa para manter um cavalo em seu lote pequeno, avalie o tipo de animal e sua capacidade de fornecer exercícios, alimentação e estímulos adequados. Uma consideração que deve ser feita é se você tem capacidade de eliminação de dejetos, já que um cavalo médio pesando 450 quilos produz mais de 18 quilos de esterco por dia, de acordo com a Universidade de Nevada.

Instruções

A quantidade de pastagem de qualidade gera impactos nos cuidado que o cavalo precisa (Horse Grazing image by Shannon Workman from Fotolia.com)
  1. Entre em contato com o departamento de agricultura para informações sobre códigos de construção e zoneamento. Certifique-se de que sua propriedade atenda à restrição de tamanho, porque muitos lugares definem um tamanho mínimo de lote para abrigar um cavalo.

  2. Proporcione um abrigo limpo e ventilado; pode ser um galpão de três lados ou uma tenda para proteger o cavalo do tempo severo e de correntes de ar. Um animal de tamanho médio precisa de um abrigo de três a quatro metros de largura e no mínimo 2,5 m de altura com uma abertura ou porta de 1,2 m de largura, de acordo com a Colorado State University Extension.

  3. Coloque cercas de segurança para conter o cavalo e prevenir ferimentos. Algumas opções de cerca são as de tábuas, calhas e outros tipos que não representem um risco para o animal.

  4. Entre em contato com empresas de descarte sobre o fornecimento de uma caçamba de lixo para a remoção de cerca de 400 quilos de esterco por semana, ou faça planos sobre outras opções de armazenamento e descarte, como remover pessoalmente os resíduos e depositá-los em um local aprovado. Limpe a área diariamente para evitar moscas, odor e questões de saneamento com os vizinhos.

  5. Encontre áreas para montar, trilhas, anéis de equitação e opções acessíveis, para exercitar o seu cavalo. Proporcione várias horas de pasto, se possível. Para cavalos mantidos em uma área sem pasto, exercite-o por uma hora diária, como aconselha a Oklahoma State Universit.

  6. Adicione alimentos para complementar a falta de pasto. Como substitutos, você pode adicionar feno, ração ou outras comidas para proporcionar nutrição e atividade ao cavalo.

    Você pode substituir ou complementar a pastagem com feno de qualidade (bales of hay image by Mark Grenier from Fotolia.com)
  7. Consulte cooperativas locais para recomendações de como melhorar a qualidade de sua área de pastagem, solo, semeadura da grama e opções de administração. Considere dividir a terra em duas partes para permitir que uma área cresça, enquanto o cavalo pasta na outra. Converse com os vizinhos sobre compartilhar as pastagens.

Dicas

  • Selecione um cavalo que a raça corresponda à sua capacidade de prestação de cuidados.
  • Participe de grupos de defesa de cavalos para manter-se informado dos regulamentos e leis relacionadas.

Aviso

  • Mantenha os alimentos armazenados de maneira segura para evitar roedores e outras pragas.

O que você precisa

  • Abrigo
  • Tapume
  • Feno, ração ou outros alimentos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article