Sulfato de amônia como fertilizante para gramados

Escrito por thomas charles | Traduzido por daniel tamayo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sulfato de amônia como fertilizante para gramados
Sulfato de amônia dá um acréscimo de nitrogênio e adiciona enxofre disponível (she's mowing the lawn image by mavrick from Fotolia.com)

O sulfato de amônia é um fertilizante solúvel em água que fornece 21% de nitrogênio por peso, e 24% de enxofre. A fórmula garantida é 21-0-0+24(S). Pode ser aplicado nos gramados como uma cobertura de nitrogênio e enxofre com um espalhador. Em áreas de solos com alto pH, o enxofre do sulfato de amônia ajuda a diminuir o pH. Assim como em outros fertilizantes, regue a área bem depois da aplicação.

Efeitos

O sulfato de amônia dá ao gramado nitrogênio e enxofre prontamente disponível. Ele ajuda o gramado a crescer rapidamente, melhora solos frios e é relativamente barato. Se for aplicado muito do produto, pode-se gerar um crescimento exagerado. A grama é mais suscetível à queima devido a aplicação desse produto do que outros de liberação lenta, e há uma propensão maior do produto vazar nos locais onde é aplicado. Ao usar o sulfato de amônia, deve-se monitorar o pH do solo e acrescentar cal conforme necessário.

Intervalo de tempo

Aplique o sulfato de amônia quando o gramado com alta necessidade de nitrogênio precisar de um acréscimo, durante o final da primavera ou verão (mas não outono), na estação de crescimento da grama. Na primavera, a Texas A&M University Extension Service avisa que geralmente há nitrogênio suficiente para o crescimento adequado por várias estações. Aplique o fertilizante completo primeiro, depois o sulfato de amônia pode ser aplicado em intervalos de 45 a 60 dias. A organização recomenda fertilizantes de liberação lenta durante o meio do verão. Evite o sulfato no outono, para diminuir a chance de doenças e de morte no inverno.

Benefícios

O sulfato de amônia traz vários benefícios além de dar crescimento rápido à grama e reduzir o pH em solos alcalinos. É fácil de guardar e não derrete em altas umidades, como o nitrato de amônia. outro fertilizante rico em nitrogênio. É fabricado como um produto secundário da indústria siderúrgica e não está sujeito à flutuações de preço como o gás natural, principal componente da amônia anidra usada para fazer o nitrato de amônia. O sulfato também não é inflamável.

Significância

Dos nutrientes recebidos pela grama a partir do solo, o nitrogênio é mais necessário do que qualquer outro. Ele também é o produto que danifica o gramado se for aplicado em demasia. Sem uma análise de solo, o Clemson University Extension Service recomenda aplicar 450 gramas para 100 metros quadrados, para gramados com alta manutenção, e 225 gramas por 100 metros quadrados para gramados de baixa manutenção. Para o sulfato de amônia, 2,25 kg fornecem 450 gramas de nitrogênio por 100 metros quadrados, enquanto 1,12 kg fornecem 225 gramas de nitrogênio para a mesma área.

Avisos

Caso seja ingerido em grandes quantidades, os rótulos de instrução do nitrato de amônia recomendam beber dois a três copos de água, induzir o vômito e chamar um médico. Se entrar em contato com os olhos, é possível haver um leve desconforto. Contato prolongado com a pele pode causar leves abrasões. Como na maioria dos fertilizantes, especialmente os com alta concentração de nitrogênio, o sulfato de amônia deve ser mantido longe de corpos d'água e córregos. Ele pode promover o crescimento de algas.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível